Regionais : Conheça a cirurgia que usa gordura localizada para eliminar rugas, aumentar os seios e remodelar o corpo
Enviado por alexandre em 05/10/2015 22:39:35


Já pensou na possibilidade de tirar a gordura localizada indesejada de áreas como abdômen, parte interna das coxas e culote e reaplica-las para preencher rugas do rosto, remodelar o bumbum ou até aumentar os seios e os lábios? Esse procedimento existe! Popular nos Estados Unidos e ainda recente no Brasil, o lipofilling retira uma pequena quantidade de gordura da própria paciente para ser utilizada em preenchimento estéticos em pontos estratégicos.

Como funciona: São dois processos em apenas uma cirurgia: primeiro é feita uma lipoaspiração para retirar a gordura corporal e depois, a implantação na área desejada. A gordura pode ser injetada nos lábios, sulcos da face e nas mandíbulas para atenuar as marcas de expressão, no glúteos, para dar mais volume à região ou mesmo nos seios, para aumentar o número do sutiã em até dois números. “O mais interessante do lipofilling é que ele leva novas células para esse local e melhora a circulação e os tecidos, e isso faz com que a aparência da pele se torne muito natural”, explica Dr. Francisco Alionis Neto, cirurgião plastico graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, especialista em Reconstrução Mamária pelo Hospital da Mulher- Pérola Byington, de São Paulo. “O procedimento ainda ameniza rugas de expressão e rejuvenesce, já que o material injetado é rico em células tronco”, acrescenta.

A gordura não é reabsorvida pelo corpo? A técnica centrifuga a gordura antes de reinjetá-la, e isso faz com que o enxerto reabsorva muito pouco, cerca de 20%.Quem pode fazer? É essencial uma avaliação feita por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para indicar o tratamento mais eficiente para cada caso. Mas, geralmente, ele é indicado a quem apresenta gordura localizada e deseja atenuar rugas do rosto, remodelar o bumbum ou os seios.

É definitivo? O resultado varia de paciente para paciente, e só com o passar do tempo pode ser analisado se o procedimento deve ser repetido.

O lipofilling substitui o silicone? Se você deseja seios à la Pamela Anderson, dificilmente irá conseguir esse efeito com o lipofilling mamário. Ele não é indicado para grandes aumentos, e sim para pacientes que não querem colocar a prótese de silicone, mas desejam um colo desenhado e seios ligeiramente mais volumosos.

Quanto custa? O valor muda de acordo com a áreaque a gordura será implantada. Varia entre R$ 3 e R$ 15 mil.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia