Política : Legalidade
Enviado por alexandre em 28/01/2011 03:03:54



Ensino com qualidade é o objetivo maior das escolas pólos de Ouro Preto

Atendendo uma solicitação do Ministério Público através do promotor de Justiça Júlio César Tarrafa, o prefeito Alex Testoni (PTN) esteve reunido com pais de alunos da escola municipal Pinheiro Machado, localizada na Linha 12 da 37. O promotor de Justiça Tarrafa não pode comparecer por motivo de doença, o prefeito Alex conduziu a Audiência pública que ocorreu no auditório da escola estadual 28 de Novembro, em pauta o fechamento das escolas multisseriadas, fato que revoltou os pais da unidade escola Pinheiro Machado que não aceita tal medida.

O prefeito Alex Testoni, explicou que o fechamento das escolas multisseriadas não é uma medida exclusiva de Ouro Preto, mas sim em todo o país e ocorre justamente para otimizar um ensino de qualidade aos alunos que residem na zona rural de cada município. O prefeito que as causas do baixo nível da escrita e leitura envolvem a baixa condição socioeconômica dos alunos, as transferências, o analfabetismo e alcoolismo dos pais. A escola não pode ficar alheia à situação de pobreza e descaso do meio em que vivem seus educando. Nas escolas multisseriadas, o professor exerce todas as funções: faxineiro, merendeiro, orientador pedagógico, alfabetizador, diretor e professor, trabalhando ainda sem material didático.

Os alunos da escola Pinheiro Machado, vão estudar na escola Manoel Santos, localizada na Linha 08 do 31. A escola é dotada de toda infra-estrutura para o aprendizado dos alunos como: salas de aulas climatizadas, uma moderna e ampla biblioteca, laboratório de informática, pedagogos, orientadores educacionais, supervisor escolar e um corpo de apoio com funcionários treinados.

“Uma escola infantil de primeiro mundo, destinada principalmente, a suprir as necessidades das mães, que com tranqüilidade poderão deixar seus filhos nas mãos de profissionais altamente capacitados e em um ambiente com infra-estrutura adequada para esta categoria de ensino. Tudo isto vem transformar o conceito do ensino público e proporcionar a base fundamental para que as nossas crianças cresçam com dignidade e exerçam com sabedoria seu papel de cidadania no futuro”, disse o prefeito Alex Testoni que assumiu o compromisso com a comunidade de disponibilizar dois ônibus novos com monitores para transportar os alunos que era da escola Pinheiro Machado para a Manoel Santos.


O prefeito Alex determinou que constasse em ata que caso no mês de julho (férias escolares) os alunos não tivesse um desempenho satisfatório, reabriria a escola Pinheiro Machado. “Educação é coisa séria e não abro mão da qualidade do ensino em nossas escolas, por isso que luto por um setor educacional cada vez mais forte e presente na comunidade seja ela da zona urbana ou rural”, concluiu o prefeito.






Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia