Política : Caos na saúde
Enviado por alexandre em 26/01/2011 15:12:22



Confúcio diz que crise no JP II é ponta do iceberg. Saúde enfrentaria caos financeiro

Através de uma postagem em seu blog, o governador Confúcio Moura (PMDB) anunciou que “a crise mostrada no João Paulo II é simplesmente a ponta do iceberg. Depois vou mostrar o caos financeiro”.

Segundo o governador, o Estado teria dívidas astronômicas com fornecedores e prestadores de serviços. “A Saúde deve todas as UTIs, radiologia, laboratórios, nefrologia e fornecedores do Estado. No entanto, vou me esforçar para melhorar os serviços enquanto vou pagando e enxugando as despesas”, denunciou.

A informação foi postado logo após Confúcio visitar as Irmãs Marcelinas, junto com o deputado federal Lindomar Garçom (PV) e o deputado estadual eleito, Adelino Folador (DEM). Sobre o atendimento das Irmãs, ele escreveu: “O que pude perceber que o trabalho é bem feito e dentro do modelo das organizações sociais (OSS) gestão eficiente, baixo custo, bons resultados”.

Confúcio elogiou o trabalho: “Vai além como único laboratório do Estado em órteses e próteses ortopédica, auditiva e outros. O que é grave – o Estado como mau patrão deve para a instituição, por serviços prestados, desde o mês de setembro do ano passado. Elas estão em crise financeira”.

O governador destacou ainda que “o modelo poderia ser estendido por todo Estado – custos baixos e serviços de qualidade. No Estado, em geral acontece justamente o contrário. O que ouvi é sucesso clinico, por exemplo, pé diabético — amputação zero. Cirurgias oftalmológicas excelente desempenho. E o Estado zombando delas sem pagar a conta”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia