Brasil : PONTO DE VISTA
Enviado por alexandre em 03/09/2015 01:45:47


Indignação com a presidente Dilma

Pobre da presidente da República, em cuja palavra não se pode confiar. Não é capaz de transmitir credibilidade, não consegue arregimentar apoios, é inepta em apontar rumos e soluções. Assim tem sido com Dilma Rousseff. O que ela diz não se escreve. Pobre do País que tem uma mandatária como esta. As contradições da presidente vão surgindo aos borbotões, praticamente no ritmo de uma a cada manifestação pública.

O País que ela dizia governar era um, o verdadeiro é outro. O que ela prometia fazer era uma coisa, o que está fazendo é outra. Pode ser apenas ignorância, pode ser má-fé, pode ser ambas, mas é certamente incompetência. Dilma diz agora que não sabia o tamanho da crise, que "tomou susto" quando se deu conta das dificuldades, dos desequilíbrios, dos rombos, dos desperdícios, da roubalheira, da corrupção praticada por seus companheiros do PT.

Dilma passou os últimos 13 anos, dia após dia, na Esplanada dos Ministérios e no Palácio do Planalto. Mas parece, contudo, ter aterrissado de Marte. Os compromissos públicos firmados por Dilma caíram por terra, suas promessas viraram fumaça, suas previsões jamais se confirmaram. Sua palavra não tem valor algum. O que esperar agora quando ela jura soluções, prevê reviravoltas, anuncia mudanças? Nada, evidentemente. É mero discurso. São táticas para desviar o foco, conversa para boi dormir. Não há liderança, não há credibilidade.

Humberto Silva de Melo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia