Mais Notícias : Pedaladas beneficiaram Dilma, diz procurador
Enviado por alexandre em 02/09/2015 08:54:21

Pedaladas beneficiaram Dilma, diz procurador

Da Folha de S.Paulo - Dimmi Amora

O procurador do Ministério Público no TCU (Tribunal de Contas da União), Julio Marcelo de Oliveira, afirmou nesta terça (1º) que a presidente Dilma Rousseff se beneficiou eleitoralmente das irregularidades apontadas pelo órgão nos gastos públicos do ano passado.

Oliveira prestou depoimento à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado para explicar a decisão de pedir respostas ao governo sobre essas falhas antes que o tribunal vote as contas de Dilma.

"O governo deixou livre para execução despesas não obrigatórias, que teria que cortar [devido à queda na arrecadação]. O que ocorre em 2014 é que o governo federal aumenta programas não obrigatórios que têm forte impacto eleitoral", disse o procurador.

Ele mencionou os gastos do Fies, programa de bolsas para universitários, que cresceram de R$ 5 bilhões para R$ 12 bilhões, lembrando que isso só foi possível por causa das irregularidades, que ficaram conhecidas como pedaladas fiscais. Com a prática, o governo usava bancos públicos para saldar dívidas.


MS vive faroeste entre índios e fazendeiros

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

O Ministério da Justiça enviou para a região da cidade de Antônio João (MS) pelo menos 50 soldados da Força Nacional de Segurança.

Desde semana passada, um clima tenso toma as cidades vizinhas, por causa de invasão de propriedades – sedes e benfeitorias – por parte de nativos de diferentes etnias, que cobram remarcação de reserva indígena.

No fim de semana, fazendeiros foram armados para suas propriedades e houve intensa troca de tiros em algumas delas – os dois lados pegaram em armas.

O deputado Mandeta, pelo whatsapp, alertou colegas de bancada e fez um apelo dramático, impotente como autoridade federal diante de um iminente massacre.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia