Mais Notícias : Aécio vai expulsar tucano que quer matar Dilma
Enviado por alexandre em 02/09/2015 08:53:01

Aécio vai expulsar tucano que quer matar Dilma

O senador Aécio Neves (PSDB) considerou que as ameaças feitas pelo advogado Matheus Sathler Garcia à presidente Dilma Rousseff são “manifestações violentas” e que não condizem com o pensamento dos tucanos.

O senador informou que vai solicitar ao Conselho de Ética do PSDB a abertura de processo disciplinar contra o advogado, que foi candidato a deputado federal pelo PSDB, em 2014. O objetivo do processo, de acordo com o senador, é de expulsá-lo do PSDB.

“As recentes manifestações de Sathler contra a presidente Dilma Rousseff não condizem com o que prega o programa do PSDB nem estão em sintonia com o que espera de um filiado do partido”, enfatizou Aécio.

O presidente do PSDB do Distrito Federal, deputado federal Izalci Lucas, informou que a manifestação de Matheus Sathler, que ameaçou "arrancar a cabeça" da presidente Dilma Rousseff caso ela não renunciasse, não reflete a posição do partido. O tucano acrescentou que o advogado deve ser mesmo alvo de processo no Conselho de Ética. "Recebi reclamação de vários filiados. Vamos receber a notificação e levá-la ao conselho. O objetivo dele é polemizar e aparecer. O PSDB nunca faria dessa forma", disse (leia mais aqui).

A Polícia Federal investigará o advogado (aqui).

Abaixo a nota de Aécio:

Nota à imprensa - presidente do PSDB abre 
processo contra Matheus Sathler

 O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, vai solicitar ao Conselho de Ética do PSDB a abertura de processo disciplinar contra Matheus Sathler Garcia com o objetivo de expulsá-lo do partido.

Na avaliação do senador, as recentes manifestações violentas de Sathler contra a presidente Dilma Rousseff não condizem com o que prega o programa do PSDB nem estão em sintonia com o que se espera de um filiado ao partido.


Filhos de Bicudo criticam ação contra Dilma

Filhos do advogado Hélio Bicudo criticaram o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) apresentado pelo pai deles nesta terça-feira (1º) ao Congresso Nacional.

A consultora em planejamento urbano Maria do Carmo Bicudo Barbosa afirmou à Folha que o advogado "está no pleno exercício de suas faculdades mentais, mas cometeu um equívoco".

 "No momento o país precisa de união para vencer as dificuldades que enfrenta, e não de um pedido de impeachment", disse. Maria do Carmo contestou a alegação do requerimento feito pelo pai de que a presidente Dilma Roussef teve responsabilidade nos crimes apurados na operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

"Eu acredito que a presidente Dilma seja honesta e no governo dela há total transparência e liberdade nas investigações da Lava Jato. Em governos anteriores as apurações não ocorreriam da mesma maneira", afirmou.

O executivo do setor imobiliário José Bicudo, o mais velho entre os quatro filhos homens de Bicudo, disse ter ficado chocado com a medida judicial adotada pelo pai. "Não há motivos suficientes para a apresentação de um pedido de impeachment contra a presidente Dilma. Houve açodamento por parte de meu pai neste episódio", disse o executivo. "O ato de meu pai assusta pela trajetória dele, pelo que ele representa na história da democracia do país. Esse ato só acirra os ânimos, em vez de apaziguá-los", completou.

O pedido de impeachment foi apoiado por uma das filhas de Bicudo, Maria Lúcia. Ela e a advogada Janaína Paschoal, que também assina o pedido, foram as responsáveis pelo protocolo do documento no início da tarde desta terça na Câmara dos Deputados. Maria Lúcia defendeu a ação do pai.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia