Mais Notícias : PT banaliza o crime
Enviado por alexandre em 31/08/2015 09:25:49

PT banaliza o crime

* Por Cláudio Soares

É uma ridicularização o que o PT fez numa carta de apoio a Zé Dirceu. Foi algo banal, ridículo. Algo que torna uma chacota. É um escárnio ou zombar do povo brasileiro. Esses são os adjetivos que encontrei para mencionar sobre a banalização com que o PT trata seus criminosos. Eu falo, perplexo, diante da tamanha cara de pau do senador Humberto Costa (PT) e alguns parlamentares petistas - é bom lembrar que Humberto, também, é figura investigado na Lava Jato.

O Zé Dirceu é um criminoso condenado pela corte central deste país, o Supremo Tribunal Federal, e com trânsito em julgado, sem qualquer cabimento de qualquer recurso.  Para ratificar seu perfil criminoso, ele, depois do mensalão, voltou a ser preso por outro crime, o Petrolão. O dinheiro público desviado pela gangue do PT não é para dividir com os mais pobres, como diz a carta que Humberto Costa assinou: "Dirceu é vítima das elites, porque quis ajudar os desfavorecidos".

História para boi dormir. O dinheiro roubado pelo Dirceu foi para se locupletar e comprar carrões e mansões em Brasília. A farsa do discurso fajuto do senador Humberto Costa (PT) e os canalhas, que assinaram aquele documento em solidariedade aos marginais do PT, de querer culpar as elites pela prisão de Dirceu, Delúbio, André Vargas, Vaccari, João Paulo Cunha e tantos outros do partido dos trabalhadores, subestima a inteligência do povo brasileiro.

Ora, se existe elite neste País, ela está no PT - são tantos milhões desviados do erário por estes gatunos que se transformaram numa elite petista. Basta ver o LULA e seu filho queridinho, basta olhar e procurar saber onde foi parar os milhões que vieram da Petrobras para PT de Pernambuco e, segundo delatores, Humberto Costa teria recebido essa bagatela.

Inaceitável um senador da República não reconhecer que seu partido está mergulhado no submundo do crime, que seus companheiros de agremiação partidária instrumentalizaram a roubalheira de dinheiro público para se perpetuar no poder. Onde está a consciência do senador Humberto Costa (PT), que na farsa de seus discursos de outrora condenava peremptoriamente os maus feitos daqueles que estavam poder?

Pergunto se o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, assinou essa carta? Até duvido! A responsabilidade criminal de Zé Dirceu e a associação criminosa que se estabeleceu dentro do PT é exclusividade do nosso sistema político que o senhor senador Humberto faz pouco ou quase nada para reverter, numa necessária, autêntica e verdadeira reforma política.  Vir culpar as elites é no mínimo, estarrecedor.

Afinal, quem é elite? Sarney, Collor, Jáder Barbalho, Romero Jucá, Renan Calheiros, Lula, Marcelo Odebrecht, Sergio Cunha Mendes Júnior, O doleiro Alberto Youssef, Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, Humberto Costa, Pedro Corrêa, Paulo Maluf? Responda Humberto Costa! Vale lembrar apenas trazer à memória do senador que são essas figuras que se apoderaram do dinheiro público e hoje representam um grupo dominante dentro da República.

São essas almas criminosas supracitadas que seu partido PT se juntou e se esqueceu dos homens de vergonha, que ainda existem na política deste País. Foi o PT como disse Frei Beto: "O PT facilitou o acesso dos brasileiros aos bens pessoais, mas não aos bens sociais".  Senador Humberto Costa, tenha hombridade, tenha qualidade de senador e procure se destacar de outra forma, honre seus votos, seja honesto, e lembre-se que a humildade é o caminho da sabedoria. Portanto, peça desculpas ao povo de Pernambuco em vez de está defendendo bandidos.

*Jornalista

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia