Policial : O prefeito paga
Enviado por alexandre em 23/01/2011 21:34:19



Homem desacata PM’s em nome do prefeito do Vale do Paraíso e acaba preso

Policiais militares do destacamento do município do Vale do Paraíso, prenderam por desacato o desocupado Oseías da Silva Melo, 26. Segundo relato da Polícia Militar, uma patrulha realizava abordagem de trânsito, quando o desocupado Oseías aproximou-se dos policiais e começou a desacatar um PM que estava na abordagem, proferindo palavras como: vagabundo, safado,cachorro, macaco do governo e ainda o ameaçou dizendo: "Eu topo qualquer parada e se algo acontecer comigo, o prefeito Charles alivia minha barra".

Após desacatar o policial, o desocupado fugiu e adentrou em um matagal, os PM's realizaram um cerco no local e após algumas horas conseguiram localizar o elemento escondido dentro de um buraco. Ao ser preso, ele começou aparentar que estava passando mal. Prontamente, os policiais militares o conduziu até ao HM da cidade e após receber os devidos cuidados médicos, foi conduzido até a DP de Ouro Preto.

Durante o preenchimento do BO na DP Oseías relatou aos policiais que o motivo do desacato ocorreu por que o mesmo ouviu na Rádio Comunitária de Vale do Paraíso, pelo período da manhã, (sábado dia 22) uma entrevista do prefeito Charles Gomes Pinheiro (PDT) onde o Chefe do Poder executivo municipal teria dito que a fiscalização de trânsito da Polícia Militar era desnecessária e que as blitz estavam sendo feitas em represália contra a população do Vale do Paraíso. Na entrevista o prefeito disse que na segunda-feira (24) iria tomar providências contra os policiais militares lotados no município de Vale do Paraíso - RO.

O delegado Marcos Vinicius Filho, após ouvir o desocupado e os policiais militares, lavrou um Termo Circunstanciado – TC em desfavor do infrator que deverá pagar pela sua infração cesta básica ou trabalho comunitário. O delegado informou ainda que vai enviar os autos ao Ministério Público - MP para que solicite a gravação do programa mencionado na ocorrência policial e dependendo do conteúdo o prefeito Charles Pinheiro deverá ser intimado a prestar os devidos esclarecimentos por incitar a população contra o trabalho da Polícia Militar.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia