Policial : CRIME
Enviado por alexandre em 19/08/2015 01:31:45


Queimadas urbanas continuam a todo vapor em Ouro Preto
As queimadas na área urbana de Ouro Preto do Oeste continuam ocorrendo com frequência, sem qualquer tipo de fiscalização por parte das autoridades a quem compete coibir tal pratica. O clima seco e muito quente, típico desta época do ano favorece ainda mais os riscos de grandes queimadas. Principalmente do meio-dia às 6 horas da tarde, quando a temperatura registrada supera a marca de 40º C.

Nesta terça - feira no horário das 18h a nossa reportagem flagrou uma Senhora colocando fogo em um monte de folhas secas em frente a sua residência localizada na Rua Castelo Branco esquina com João Paulo I, bairro Jardim Tropical. Ao procurar a unidade do Corpo de Bombeiros a nossa reportagem foi informada que ali não é o órgão responsável em fiscalizar e sugeriu que fosse feito contato com o departamento de Meio Ambiente da prefeitura.

De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, nomeado “crimes contra a incolumidade pública”, a pena para que for flagrado cometendo o crime varia de três a seis anos e multa. Outro fato agravante no flagrante é que a moradora colocou fogo nas folhas secas em cima do asfalto danificando um bem público.

O mal das queimadas a saúde

A fumaça que fica no ar está causando vários problemas de saúde e internações. As pessoas idosas e pessoas com problemas respiratórios estão sofrendo com a falta de chuva que deixa o ar muito seco e com muita poeira, e as queimadas colaboram para empestear o ar com uma grande quantidade de fumaça que acabamos por respirar e que causam doenças, entre elas problemas de garganta, respiratórios e problemas de pele.

“Minha filha de nove anos reclama muito que a garganta fica seca, às vezes é necessário ir ao hospital fazer inalação para aliviar os sintomas”, conta a vendedora Sandra Cristina de Souza.

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia