Policial : Valentão
Enviado por alexandre em 20/01/2011 15:01:40



PM prende leiteiro com três espingardas e farta munição em sua residência

Policiais militares da 3ª Cia de Policiamento Ostensivo prenderam na noite de ontem (quarta-feira 19) o leiteiro Davi Alves Modesto, 31 anos, morador da Rua Celso Carminat nº. 551, bairro Jardim Aeroporto II, acusado de posse ilegal de arma de fogo. Segundo informações da Polícia Militar a prisão do leiteiro Davi ocorreu após sua esposa a dona de casa Aurilene Mendes, 24, ter denunciado por agressão física e moral sofridas.

Uma viatura policial composta pelo cabo - PM Edinaldo e os PMS Fábio e Nilzon estiveram no local do fato e ao chegar encontraram a dona de casa Aurilene, chorando e com um pano no olho direito bastante machucado. A vitima contou que o seu esposo Davi chegou em casa e sem motivo aparente passou a agredir moralmente e fisicamente, temendo por sua vida a mesma conseguiu sair das garras do “endiabrado leiteiro” e acionou a Polícia Militar que chegou a tempo que um mal maior pudesse ter sido feito contra a indefesa dona de casa.


Os PM’s com a autorização da dona de casa entraram na residência e encontraram o leiteiro Davi no banheiro tomando banho tranqüilamente como se nada tivesse feito de anormal, ao fazer uma minuciosa revista na residência os PM’s localizaram três espingarda desmuniciadas e 21 cartuchos intactos, embaixo de balaustras. Preso o leiteiro foi conduzido para a DP local para ser ouvido pelo delegado Marcos Vinícius Filho. A dona de casa Aurilene manifestou o desejo formal de não representar criminal o marido valentão pelas agressões sofridas, mas isso não livrou de ser preso em flagrante delito por posse de arma de fogo e munição.

O leiteiro disse em depoimento ao delegado que as espingardas não eram suas e sim do seu sogro e um amigo que deixaram na sua casa para serem consertadas. Após os procedimentos legais o leiteiro Davi foi enquadrado na Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento), Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. O leiteiro foi recolhido a Casa de Detenção local onde ficará a disposição da Justiça.




Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia