Justiça : NOVOS RUMOS
Enviado por alexandre em 23/07/2015 01:01:27


Governo do Estado capacita reeducandos com curso profissionalizante de pintura predial e residencial

A Secretaria Regional de Governo com sede em Ouro Preto do Oeste em parceria com Associação dos Pequenos Agricultores do Nuar Nova Esperança – APANE, realizaram a entrega dos certificados do Curso de Pintura Residencial e Predial para os Reeducandos da Casa de Detenção local. As aulas teóricas do referido curso foram ministradas no auditório da Secretaria Regional e as aulas praticas, tiveram suas aplicações no conjunto residencial que a APANE vem construindo no município e na fechada da Casa de Detenção. Participaram da entrega dos certificados a secretaria Regional de Governo, Maria Araújo Oliveira, o representante da empresa Popular Treinamento, Diego Souza e a pedagoga Eliabis Mendes da Silva, representando o presidente da APANE Robson Luiz da Fonseca - O popular Robinho da APANE.

No total de 08 (oito) reeducandos participaram do curso de pintura predial e residencial com carga horaria de 100 (cem) horas, ministrado pelo professor Luiz Claudio Benevides da Rocha que foi contratado pela empesa Popular Treinamento. No curso os reeducandos aprenderam as mais diversas técnicas de pintura profissional.

Para um reeducando que participou ativamente do curso e preferiu não ter o seu nome divulgado, o curso de pintura predial e residencial irá contribuir para a construção de uma nova história de vida. “Acredito que isso agrega valor ao meu trabalho, que receberá um olhar melhor da sociedade também”, afirma. “Daqui, levarei uma nova profissão que, com certeza, se não for a minha profissão principal, ajudará a reforçar a minha renda”, disse o reeducando ao receber o certificado das mãos da secretaria de Governo Maria Araújo.

Para a secretaria Maria Araújo, o curso de pintura predial e residencial vai contribuir para a reintegração dos apenados no mercado de trabalho ao final da pena. “Muitas vezes os apenados não tiveram a oportunidade de se profissionalizar e acabaram se desvirtuando para o caminho das drogas e do tráfico. Além de combatermos a ociosidade dentro do presídio, o curso promoveu uma nova experiência na vida deles e pelo menos nesse instante deixaram de ser apenados e se tornaram alunos”, destacou Maria Araújo que acrescentou - Estamos verificando outras opções que possam assegurar o ingresso e a permanência desse público no mercado de trabalho.



Texto: Alexandre Araújo
Fotos: Alexandre Araújo
Decom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia