Regionais : Marcos Rogério fora do PDT, burocracia “trava” o DER, CPI da Evasão fortalecida
Enviado por alexandre em 03/07/2015 18:11:02

Guajará – A saúde pública em Guajará-Mirim, que só foi eficiente na administração do saudoso prefeito Isaac Bennesby, está em situação precária. O argumento do prefeito Dúlcio Mendes (PT), que o governo do Estado não dá apoio é balela. Isso foi constatado pelo Conselho Estadual de Saúde (CES), que optou por intervenção no Conselho Municipal de Saúde, que é omisso. O presidente do CES, Raimundo Nonato Soares, está indignado com a situação calamitosa da saúde pública na Pérola do Mamoré, mesmo com o governo municipal afirmar que aplica 44% da receita líquida na área.
 
  
PPS – O deputado federal Marcos Rogério (PDT-RO) deverá deixar o partido em breve. E já teria o nome do novo partido. Dirigentes do PPS, que assumiram a sigla recentemente garantem que estaria “tudo certo” com Marcos Rogério, que a princípio poderá disputar as eleições a prefeito de Ji-Paraná em 2016. Mas a meta é mesmo uma das duas vagas ao Senado em 2018. Marcos Rogério poderá ser o nome expressivo do PPS.
 
  
Burocracia – A constantes denúncias de irregularidades no DER não é apenas do sumiço de máquinas pesadas, como pás-carregadeiras, além de peças, caminhões e até implementos, há também muita burocracia. A autorização – ou não – para a compra de uma peça a espera é de pelo menos 15 dias. Normalmente ela vem de fora do Estado e demora vários dias. A burocracia mais a incompetência contribuem para a prestação de serviço ruim. 
 
  
Máquinas – Na coluna de ontem a informação que mais de 120 máquinas e veículos estão parados no pátio do DER e que outros 60 não apresentam condições de recuperação, porque estão sucateados. Tem mais. Em Ariquemes 13 máquinas estão paradas no pátio e em Ji-Paraná há cinco patrol, mas somente uma em condições de funcionamento. Em Colorado do Oeste a Residência está inerte, porque não há caminhão basculante. É uma rosca sem fim...
 
  
Expojipa – Uma das mais importantes mostras agropecuária e industrial do Norte do País, a 36ª Expojipa terá início no próximo sábado (4), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. A exposição será encerrada no próximo dia 12 com rodeio, atrações artísticas, bovinos, suínos e bubalinos, além da tradicional cavalgada de abertura. Marcos Paulo e Marcelo, Fernanda Silva, Conrado e Aleksandro, Pedro Paulo e Alex e o show de encerramento será com Zezé de Camargo e Luciano, no dia 11.
 
  
Comissão – A CPI da Evasão Fiscal, constituída na Assembleia Legislativa (Ale) está com os trabalhos prejudicados, devido ao recesso parlamentar, que será encerrado no final deste mês. O presidente da CPI, deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) disse que a comissão “é pra valer” e que tão logo termine o período de recesso os trabalhos serão retomados com intensidade. Há a possibilidade de prorrogação, mas a meta é concluí-la, segundo Boabaid até antes do prazo normal.
 
 
 
Respigo
 
O Ministério Público de Contas de Rondônia acionou o Tribunal de Contas (TC) do Estado denunciando irregularidades na contração de shows artísticos pela Prefeitura de Porto Velho, em junho último. Dentre as irregularidades a afronta aos princípios constitucionais de isonomia, legalidade e economicidade +++ A contratação de Alceu Valença ocorreu através de uma empresa terceirizada. Será que desta vez as denúncias serão apuradas? +++ O presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PP-Andreazza), reeleito esta semana para o segundo mandato planeja voos maiores na política. Está se preparando para as eleições do próximo ano (prefeito e vereador) e a de 2018 (gerais) +++ Alguém acredita que a Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Porto Velho, que analisa irregularidades na administração do prefeito Mauro Nazif (PSB) terá sucesso? A subserviência dos “nobres pares” ao executivo leva ao total descrédito à comissão e seus membros.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia