Regionais : Mais de 120 máquinas do DER no estaleiro, encontro de carros antigos, falta água na capital
Enviado por alexandre em 03/07/2015 00:32:51

Denúncias – É grande a revolta com a administração do coronel Lioberto Caetano, diretor geral do DER. Uma delas é que Caetano trouxe nove oficiais do Corpo de Bombeiros, que ele comandava, para o DER. Se a informação for confirmada tem que se lamentar o abuso. Certamente o Corpo de Bombeiros ficou prejudicado com a medida e os “novos” servidores do DER em nada acrescentaram à melhoria dos trabalhos na autarquia.
 
  
Água – Impressiona as inúmeras reclamações da falta de água em Porto Velho. Moradores de bairros centrais, que são abastecidos com água encanada e tratada dia sim dia não, o que já é um absurdo, ficaram pelo menos dois dias sem o precioso líquido. A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia-Caerd não consegue atender a demanda na capital. A falta de água também ocorre em várias cidades do interior, como em Pimenta Bueno.
 
  
Antigos – No próximo dia 19 acontecerá mais um encontro do Clube do Carro Antigo de Rondônia-Ccaro, presidido pelo advogado Orlando Nascimento e como vice-presidente Waldir T. Costa. Os proprietários de veículos antigos se reúnem na Rua Campos Salles, ao lado do Sebrae, em Porto Velho, a partir das 9h. É uma ótima oportunidade para os jovens conhecerem Gordini, Corcel I, Opala, Maverick, etc.
  
 
Assembleia – Na manhã de hoje (2) os deputados estaduais estiveram reunidos em sessão extraordinária, para discutir a reforma administrativa que está sendo realizada pelo governo do Estado. Secretarias foram transformadas em autarquias, outras extintas e autarquias se transformaram em secretarias. A incorporação do Departamento de Obras Públicas-Deosp ao Departamento de Estradas de Rodagem-DER provocou ampla discussão entre os parlamentares, mas a proposta foi aprovada.
  
 
Futebol – O ex-jogador de futebol Artur Antunes Coimbra, o Zico, ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, que é candidato a presidente da FIFA falou a verdade sobre o futebol brasileiro da atualidade. “Nunca vi tanta perna de pau, gente ruim numa seleção, só escapa um ou dois. O resto faz parte de uma máfia de empresários que quer apresentar jogadores, no mercado internacional. Por isso que o povo não quer mais saber de seleção”. Zico está coberto de razão.
     
 
Respigo
 
Informação para a comissão de deputados estaduais que está fiscalizando a situação do DER. Hoje 121 máquinas estão paradas aguardando conserto +++ E mais 67 que não apresentam condições de recuperação. É o fim da rosca... +++ Desde o dia 1º que a Assembleia Legislativa está de recesso, apesar da sessão ordinária de hoje (2). O período de funcionamento é das 7h30 às 13h30 +++ Os serviços essenciais funcionam internamente. Na última semana do mês a Casa do Povo estará fechada +++ A população de Porto Velho há semanas não tem a satisfação de receber chuva. O calor é intenso e o verão amazônico (seca) está forçando a venda de ventiladores e ares-condicionados +++ O Conselho Estadual de Saúde (CES) presidido pelo sindicalista Raimundo Nonato Soares, teve que intervir no Conselho Municipal de Saúde de Guajará-Mirim, desde o último dia 6. Segundo Raimundo Nonato, a situação do setor no município é lastimável, apesar de a prefeitura alegar que gasta 44% da receita líquida na saúde.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia