Política : PARTICIPAÇÃO
Enviado por alexandre em 02/07/2015 18:47:50


Prefeito e vereadores de Vale do Paraíso participam de Audiência pública do PPA
Na manhã da última segunda-feira (29), o prefeito do município de Vale do Paraíso Luiz do Hotel (PTN) em conjunto com os vereadores participou na Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino em Ouro Preto do Oeste, da audiência pública regionalizada para elaboração do Plano Plurianual (PPA 2016-2019), realizado pelo governo do Estado e coordenado pela Secretaria Regional de Governo tendo a frente a técnica Maria Araujo de Oliveira.

Realizado a cada quatro anos, o PPA é o instrumento legal que articula as ações entre as instâncias executivas e estabelece medidas, gastos e objetivos da administração pública, orientando a ação de governo para o período, já que só poderão ser executadas pelo Governo do Estado às ações inseridas no Plano Plurianual. O plano define ainda a orientação estratégica do governo, as metas e prioridades para as demandas da sociedade para um período de quatro anos, que se inicia no segundo ano de um governo e termina no primeiro ano do governo seguinte.
De acordo o prefeito Luiz do Hotel, o sucesso do PPA depende do envolvimento de toda a comunidade.

“A audiência pública é uma excelente oportunidade para que todos participem e colaborem com informações que resultarão no desenvolvimento da nossa cidade e de toda a região. Vale do Paraíso esteve representado em todas as oficinas quando inserimos no plano, proposituras nos setores como um volume maior investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura principalmente no que diz respeito às condições de nossas estradas o que implica em dizer dar uma atenção maior para o homem do campo”, disse o prefeito que elogiou a organização da audiência pública por ter inserido oficinas de todas as áreas oportunizando desta forma a participação de todos os seguimentos da sociedade civil organizada.

Para o presidente da Câmara municipal vereador Elionaldo Guimarães dos Santos (PSDC), o popular Liu, o PPA é o primeiro passo para conseguir avanços importantes para a região. "Estando no PPA fica muito mais fácil sonharmos com a sua concretização, por isso estamos aqui para defender a colocação no PPA de alguns dos nossos sonhos principalmente de obras de infra-estrutura para a região priorizando ações voltadas para atender o interesse da coletividade e acreditamos que este instrumento que é o PPA tem este objetivo maior que é ouvir a população”, asseverou o presidente da Casa de Leis.

Fonte:ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia