Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 01/07/2015 01:22:59


MP entrega estudos para estruturação do agora Monumento Natural Chico Mendes
O Ministério Público do Estado de Rondônia entregou, em Consulta Pública realizada no último dia 25 de junho, no município de Ouro Preto, os estudos técnicos necessários para a estruturação do antigo Morro Chico Mendes em Unidade de Conservação na modalidade de Monumento Natural Chico Mendes. Presente ao evento, o diretor da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan) do MPRO, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho.

Os trabalhos foram coordenados pela Promotora de Justiça Alba da Silva Lima, com auxílio técnico da sociedade organizada, da Universidade Federal de Rondônia (Unir) - Campus Ji-Paraná, Uniouro, Instituto Federal de Rondônia (Ifro) - Campus Ji-Paraná, Ceplac, Inpa, Skala Topografia e Assessoria Técnica do MP/RO. Com a estruturação do Chico Mendes, o município de Ouro Preto e o Estado de Rondônia terão o primeiro Monumento Natural do Estado, conforme registra o Ministério do Meio Ambiente (http://www.ministeriodomeioambiente.gov.br/areas-protegidas/cadastro-nacional-de-ucs/consulta-por-uc).

A regularização teve início em 2013, objeto do feito de nº 2013001010001925, e desde então vários estudos e reuniões foram realizados para que, ao final, se pudesse conciliar o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da área, o que é atendido na qualidade de Monumento Natural.




ASCOM MP/RO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia