Política : Sem foto
Enviado por alexandre em 13/01/2011 18:18:54



Confúcio não quer sua foto em repartições publicas estaduais

O governador do estado Confúcio Moura (PMDB) anunciou através do seu blog que não quer sua foto oficial em repartições públicas estaduais. Com esta medida o governador Confúcio faz o inverso do então governador e senador diplomado Ivo Cassol (PP) e seguido pelo seu sucessor João Cahulla (PPS) que obrigaram qualquer recinto do governo estado a terem suas respectivas fotos.

A submissão era tanta que mesmo depois de deixar o governo para se candidatar a senador a foto de Ivo Cassol foi mantida em muitas repartições públicas estaduais, tendo inclusive duas escolas em Ouro Preto do Oeste ainda ostentarem em suas paredes a foto de Cassol, quando o governador é Confúcio Moura. Ao ser questionado um funcionário de uma das escolas que não quis ter o seu nome divulgado temendo represália informou que a chefia da Representação de Ensino – REN não tinha passado qualquer determinação para retirar a foto de Cassol. A mesma chefia da REN teria repreendido uma diretora em razão de a mesma ter retirado a fotos de Cassol e Cahulla, logo no inicio deste mês de janeiro.

Veja o que escreveu o governador Confúcio Moura em seu blog

Sem foto na parede

Não me vejam, por favor, como um camarada que fura o cerimonial e usos e costumes. O ritual da foto oficial nunca me agradou. Fui Prefeito e não tirei nenhuma foto oficial para expor no Gabinete. Vou deixando o tempo passar e esqueço.


O pessoal já me procurou para tirar a foto para ser exposta nas repartições do Estado. Claro que vou deixar apenas uma na galeria dos ex-governadores. Não sei ainda se é colocada agora ou depois de sair do governo. No lugar de minha foto que se coloque uma Bandeira de Rondônia. Ou quem sabe uma foto dos Lagos de Cuniã,bem mais bonito, não acha?


Postado por Blog do Confúcio Aires Moura às 04:16

Autor: Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia