Policial : A MASCARA
Enviado por alexandre em 12/01/2011 21:40:48



Cemitério do Vale do Paraíso: Delegado vai intimar as partes

Em face da noticia vinculada na imprensa dando conta do abandono do Cemitério municipal do Vale do Paraíso por parte da administração municipal conforme ocorrência policial nº. 38/2001 registrada na DP de Ouro Preto do Oeste, a reportagem obteve com exclusividade as fotos que mostra o descaso do prefeito Charles Pinheiro (PDT) com os entes queridos sepultados no local. Segundo denúncia feita pela agricultora Iriema Luciano da Silva Bacette e o vereador Uilson das Neves Lima (PT) o local virou pasto para animais e abrigo para vândalos que aproveita o descaso para consumir drogas, praticar sexo e outros delitos.

Segundo os denunciantes, muitos túmulos estão destruídos e alguns totalmente abertos o que deixou uma cena macabra um crânio estava fora da sepultura com fortes indícios que foi usado em algum ritual macabro, o fato foi comprovado por policiais militares lotado no destacamento do município que fizeram fotografias que comprova a veracidade da denúncia.

Segundo informação prestada a imprensa pelo chefe de gabinete do prefeito Charles Gomes Pinheiro, Senhor Mauro Usanovih a denúncia não procede e que a prefeitura já tinha tomadas as medidas necessárias tão logo tomou conhecimento do fato. Mauro assegurou que não houve danos irreparáveis as sepulturas.

No entanto as alegações do assessor do prefeito, são contestadas pelo vereador Uilson que afirmou, desde o dia 20/12/2010 a prefeitura tinha conhecimento do fato, mas nenhuma providência tinha sido tomada. A afirmação do vereador foi reforçada com a declaração do comandante do destacamento da PM sargento - PM Moreira que tinha comunicado o fato ao secretário de Obras identificado como sendo João Cucun e o mesmo também não tomou providência.

O delegado Marcos Vinicius Filho disse que vai instaurar inquérito, onde as partes serão ouvidas e posteriormente os autos serão remitidos ao Ministério Público para adoção das medidas cabíveis o que poderá ensejar em uma ação de improbidade administrativa em desfavor do prefeito Charles Pinheiro que mais uma vez não foi localizado para comentar sobre o assunto.












Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia