Justiça : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 25/05/2015 22:00:00


Deputado Marcelino garante emenda para compra de tubos armco
O Governo do Estado autorizou a liberação e remanejamento de mais uma emenda parlamentar individual de autoria do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto), no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), em favor da Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste.

Com o recurso disponibilizado pelo deputado Marcelino Tenório a prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA), vai poder elaborar os projetos de substituição de pontes convencionais de madeira em bate-estacas por tubos Armco (bueiro metálico).
No último período chuvoso, mais de duas dezenas de pontes foram danificadas em estradas rurais do município. Com o recurso que o deputado Marcelino conquistou, a SEMINFRA terá recurso para sanar o problema em vários trechos de vicinais e vias urbanas das comunidades rurais prejudicadas.

O deputado Marcelino salienta que este recurso vai atender a necessidade da prefeitura em atender a população rural e urbana com a melhoria da trafegabilidade em trechos de estradas que tem pontes velhas, e em más condições, e apresentam problemas no período de inverno, além de continuar executando o projeto de substituição dessas pontes por tubo Armco.

“Solicitamos este recurso em razão de irregularidades que verificamos em determinadas travessias de rios com pontes velhas obsoletas precisando urgentemente ser substituídas pela tubulação, que além de apresentar eficiência e ser satisfatoriamente econômica para a administração, são mais resistentes e de rápida instalação”, argumenta o deputado ouro-pretense.

Na emenda parlamentar protocolada pelo deputado Marcelino, e autorizada pela Casa Civil após análise de crédito e encaminhada para processamento, autuação e providências, há a indicação de que o recurso seja liberado através de convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes do Estado de Rondônia (DER/RO) com a prefeitura municipal.

Fonte: Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia