Mais Notícias : Renan e Cunha: Lava Jato para baixo do tapete
Enviado por alexandre em 22/05/2015 12:08:37

Renan e Cunha: Lava Jato para baixo do tapete

Do blog do Kennedy

Eduardo Cunha e Renan Calheiros não assumem publicamente, mas gostariam que seus inquéritos no STF fossem arquivados.

Cunha disse que Janot escolheu investigá-lo, aplicando contra ele critérios que deixou de usar em relação a outros políticos. Renan afirmou ser inocente e que não haveria provas contra ele.

A presidente Dilma paga o preço de estar fraca politicamente, permitindo que os presidentes da Câmara e do Senado conduzam os fatos políticos com o Planalto a tiracolo.

Daí surgem ideias de propor emenda constitucional para inviabilizar a renovação de mandatos de procuradores-gerais, o que atinge Janot, e aprovação de aumento salarial alto do Poder Judiciário em comissão do Senado, o que deixa feliz magistrados, mas abre rombo nas contas públicas.

Essa oposição de Cunha e Renan a Janot é um erro. Só reforça a possibilidade de que, após o inquérito, venham a ser denunciados.


PSDB vê pendor ditatorial em golpistas

Movimentos que lideraram os protestos contra o governo Dilma Rousseff atacaram o recuo do PSDB em apresentar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para o MBL (Movimento Brasil Livre) e o Revoltados Online, o presidente nacional da sigla, Aécio Neves, ‘traiu o Brasil’.

Em defesa dos tucanos, o assessor especial do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Xico Graziano avaliou que os ataques ao partido revelam um "pendor ditatorial": "Entendo a frustração de quem quer impeachment. Agora, atacar Aécio, FHC ou PSDB mostra ignorância política".

Nesta quinta-feira, 21, o senador Aécio Neves reuniu líderes de partidos de oposição para anunciar a decisão de protocolar na Procuradoria-Geral da República uma representação contra a presidente. A acusação será de crime comum em função das chamadas "pedaladas fiscais" do governo.

A petição foi preparada pelo jurista Miguel Reale Jr. e será entregue ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na próxima terça-feira, 26. Chancela o pedido de investigação contra a presidente, além do PSDB, DEM, PPS, Solidariedade e PSC.

"O PSDB disse que não irá aderir à pauta do impeachment, traindo os mais de 50 milhões de votos na última eleição de brasileiros que apostaram nessa falsa oposição que continua nos decepcionando", criticou o MBL.

Já Marcello Reis, líder do Revoltados Online afirma que partido é "farinha do mesmo saco". "Aécio está sendo um covarde, cúmplice desse governo corrupto, e [está] a mando do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso."(Portal BR 247)

Leia aqui reportagem de Gustavo Uribe sobre o assunto na Folha de S.Paulo.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia