Política : SEM BASE
Enviado por alexandre em 21/05/2015 01:42:50


Chefe da Emater/RO de Ouro Preto recusa produtor de agricultor sem basamento técnico sanitário
O agricultor Antonio Santos da Silva que possui uma pequena propriedade de aproximadamente um alqueire em Ouro Preto do Oeste, foi constrangido pelo chefe do escritório local da Emater/RO engenheiro agrônomo Elias Monteiro. Segundo relato do agricultor o fato ocorreu na última terça-feira (19) na presença de várias pessoas entre as quais agricultores e funcionários da Emater.

Em contato com a reportagem do ouropretoonline.com o agricultor Antonio Santos que é inserido no Programa de Aquisição de Alimento (PAA) disse que levou logo cedo para o escritório local da Emater cerca de 60 kg de banana. Para a surpresa do agricultor o engenheiro agrônomo Elias Monteiro na presença de várias pessoas que o produto (banana) estava refugado e que por isso a Emater não iria adquirir e conseqüentemente pagar pelo produto e em ato continuo pediu para que o agricultor se retirasse do recinto levando seu produto e estranhamente o engenheiro agrônomo não justificou tal atitude.

BANANA RECUSADA SOB ALEGAÇÃO QUE ESTAVA IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO HUMANO
Constrangido o agricultor Antonio Santos afirmou que iria denunciar o caso diretamente no Ministério Público Estadual – MP. O agricultor
foi categórico em afirmar que tal atitude é meramente pessoal e não técnica já que os cachos de bananas tinham sido cortados um dia antes da entrega. A reportagem do ouropretoonline.com esteve na propriedade do agricultor Antonio Santos e pode verificar que o plantio de banana é dentro dos padrões exigidos e que aparentemente não existe qualquer tipo de irregularidade. No local o agricultor está geminando mil mudas de alface de excelente qualidade e o seu temor é que sua produção venha ser recusada pelo engenheiro agrônomo Elias Monteiro sem uma explicação plausível.

O agricultor confirmou que vai entrar com uma ação em desfavor do chefe da Emater/RO local e também fará uma reclamação por escrito diretamente ao secretario executivo da Emater/RO engenheiro agrônomo Luiz Gomes Furtado. A reportagem tentou um contato com Elias Medeiros, mas o mesmo não foi localizado no seu local de trabalho para comentar sobre o assunto em tela.

Programa


Desde 2010 o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, que em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) e execução da Emater vem beneficiando os agricultores familiares de Rondônia com a compra direta de alimentos e distribuição imediata às entidades de assistência às famílias em situação de risco. No início foram apenas cinco municípios com a participação de 284 agricultores.







Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia