Política : Justiça
Enviado por alexandre em 10/01/2011 17:09:52



Governador Confúcio Moura participa da abertura do ano judiciário do Tribunal de Justiça





Porto Velho, 10 de janeiro de 2011 - O Ano Judiciário 2011 do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) foi aberto nesta segunda-feira (10). O governador Confúcio Moura participou da sessão solene, que foi presidida pelo desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes.



Em entrevista aos jornalistas que cobriram a solenidade Confúcio disse que sua presença na cerimônia “demonstra claramente a aproximação com o Judiciário para estabelecer nexos de cordialidade e estreitamento da relação”.


Em seu discurso, o desembargador Cássio falou dos projetos do Tribunal para 2011. Em Cacoal, queremos iniciar a construção do Fórum daquela importante comarca para o Estado. Precisamos concluir os fóruns de Ariquemes e Jaru, ainda este ano. É preciso investir na aquisição de um lugar para abrigar os Fóruns Cível e Criminal de Porto Velho, facilitando ao cidadão acesso aos serviços da Justiça”, enumerou.



O presidente do TJ/RO disse ainda que atualmente há um deficit de cerca de mil servidores. “São as pessoas que fazem a Justiça. Por isso vamos fazer em 2011 concurso público para juiz e para serventuário da Justiça estadual”, garantiu.



Sobre o Tribunal da Justiça



O Judiciário atende ao jurisdicionado rondoniense em 23 comarcas pelo Estado, com Varas Cíveis, Criminais, genéricas e especializadas, no primeiro grau de jurisdição, além dos juizados especiais, antigo juizado de pequenas causas. No segundo grau da Justiça, os processos, geralmente recursos contra as decisões do juízes (1º grau), são julgados por desembargadores que foram as câmaras cíveis e criminais (são duas cada), além das especiais e câmaras reunidas. Há ainda o Tribunal Pleno, formado por todos os desembargadores, que julga questões judiciais e administrativas do âmbito do Poder Judiciário estadual.





Foto: Marcos Freire



Matéria do DECOM com a colaboração da

Assessoria de Comunicação do TJ/RO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia