Justiça em Foco : Livro de Dimas Fonseca será lançado na OAB/RO dia 08 de maio
Enviado por alexandre em 04/05/2015 18:09:11

Livro de Dimas Fonseca será lançado na OAB/RO dia 08 de maio

No dia 8 de maio, às 19h, acontece na Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), o lançamento e noite de autógrafos do livro “Derradeiros Cantos”, de autoria do desembargador aposentado Dimas Ribeiro da Fonseca.

A obra, de poemas e prosas, é inspirada nas passagens de Dimas Ribeiro da Fonseca pelos estados de Rondônia, Piauí, Maranhão, Minas Gerais e Brasília, e ressalta as paisagens, meio ambiente, cultura e aspectos do passado destes locais.

“Ressaltei em várias passagens o encanto dos animais, e as mostras históricas que tive oportunidade de conhecer, nas minhas viagens por outras terras, outras gentes”, destaca o desembargador Dimas da Fonseca.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabeniza o desembargador pela obra e convida a advocacia para prestigiar o evento.

“É uma grande honra receber o nobre desembargador Dimas Ribeiro da Fonseca na OAB/RO para lançar mais uma de suas valorosas obras. Um grande homem e consagrado jurista, que conheço desde a infância. Será uma excelente oportunidade para trocar experiências e aprender uma pouco mais com este profissional. Convido os colegas advogados a prestigiarem o lançamento e noite de autógrafos do livro ‘Derradeiros Cantos’”.

Histórico

O desembargador Dimas Fonseca iniciou sua carreira jurídica como promotor de justiça no Estado de Minas Gerais, fez parte do quadro do Ministério Público do Distrito Federal, onde chegou ao posto máximo, o de subprocurador.

Quando foi promulgada a lei 41 que transformava Rondônia de território para estado, recebeu convite do então governador Jorge Teixeira, para integrar a primeira composição do novo Tribunal de Justiça.

Além da carreira jurídica, atuou na docência do primário ao universitário. Apaixonado pela literatura brasileira, é integrante das academias de letras dos Estados de Rondônia, Minas Gerais e do Distrito Federal.

Publicou, entre outras obras, os livros “Discursos & Outras Contravenções Literárias”, “Minha Vida em Quatro Estações”, “Entre o peso da Toga e o Canto da Lira”.

FONTE: Ascom OAB/RO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia