Brasil : Até quando?
Enviado por alexandre em 10/01/2011 16:12:56



Cassol e Cahulla continuam desfrutando de segurança paga com dinheiro público


Durante a campanha eleitoral, o então candidato a governador Confúcio Moura (PMDB) prometeu que um de seus primeiros atos seria acabar com a regalia de segurança para os ex-governadores.

Uma semana após tomar posse, Confúcio ainda não se mexeu para acabar com o privilégio e os ex-governadores Ivo Cassol e João Cahulla continuam tendo a sua disposição um aparato de segurança pessoal considerável, incluindo, segundo a Casa Militar, proteção aos seus familiares.

A Casa Militar está cumprindo o seu papel, conforme determina a lei que foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 2010, após mudanças promovidas em virtude de uma Ação Civil Pública. A nova lei não regulamentou o quantitativo de policiais e nem de equipamentos e viaturas à disposição. Mas, segundo fontes da Casa Militar, o efetivo foi reduzido e inclusive a guarda das residências dos ex-governadores foi retirada.

O tempo a que cada ex-governador fará jus aos mimos da segurança paga com dinheiro do contribuinte é proporcional ao período em que exerceu o mandato. Assim, Cassol terá direito a segurança durante 7 anos e 3 meses e Cahulla fará jus a 9 meses de segurança.

Cassol tem ainda mais de seis anos de mordomia, caso não seja revogada a lei pelo atual Governo. Já Cahulla, caso o benefício perdure, em setembro ele deixará de andar acompanhado de seguranças.

Durante a campanha eleitoral, foram muitas as promessas de acabar com a segurança pessoal de ex-chefes do Executivo. Até agora, entretanto, não houve nenhuma mobilização nesse sentido. Caso a coisa não mude, até Confúcio vai ser beneficiado com a regalia, ao final de seu mandato.


Autor: Rondonoticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia