Brasil : MEIO AMBIENTE
Enviado por alexandre em 22/04/2015 01:39:03


II Caminhada ecológica acontece dia 1º de Maio em Ouro Preto do Oeste
Que tal você e toda sua família saírem da rotina neste feriado de 1° de maio? Iniciar o dia com um delicioso café da manhã no Graúna Resort Hotel e caminhar junto à natureza através das lindas e inesquecíveis trilhas da Reserva Ecológica Federal da Ceplac, no município de Ouro Preto do Oeste, além de ajudar em um uma causa social.

Portanto, no dia 1° de maio sua agenda está reservada para a II Caminhada Ecológica, que se iniciará a partir das 08h no Graúna Resort Hotel, com um café da manhã. Em seguida, os participantes iniciarão a caminhada pelas três trilhas disponíveis na Reserva Ecológica Federal da Ceplac, sendo uma para crianças, a segunda com o percurso de 3 quilômetros e a terceira com 6 quilômetros.

Os participantes das três trilhas terão o acompanhamento de funcionários da Ceplac, que desempenharão o papel de guias. Durante todos os percursos, irão explicar sobre a história, fauna e flora daquela reserva. O evento também contará com a presença de médicos, policiais militares, bombeiros, e profissionais de educação física, habilitados e credenciados no Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região – Cref8.

Pela segunda edição, o evento está sendo organizado pela Loja Maçônica Acácia n° 2.409, Clube das Acácias e pela PROMOVIDA e conta com o apoio da Ceplac, Casa da Lavoura, Confiança Cereais, Sicoob, Rancho Leiteiro, Graúna Resort Hotel, Piscicultura Verde Vale, Supermercado Taí Max, Cometa Motocenter - Honda, Inviolável - Monitoramento Eletrônico, Oficina da Moda, e Auto Posto Bosque.

As pessoas interessadas em participar, independentemente de qualquer idade, deverão adquirir o kit pelo valor de 50 reais, composto por um boné, uma camiseta, água mineral, frutas, e uma mochila. Nesse kit também está incluso o café da manhã. Os organizadores informam que foram colocados a venda somente 200 kits. A quantidade limitada, segundo eles, foi em virtude da capacidade das trilhas e em respeito ao meio ambiente.

Todo o valor arrecadado nas vendas dos kits será doado à Casa de Acolhimento do Idoso, que é administrada pela Associação para a Vida, Dignidade e Esperança do Ancião – PROMOVIDA. O dinheiro será utilizado para a construção de uma calçada, no trecho entre a rua Maira e a sede do Lar do Idoso.

Contato para aquisição do kit da II Caminhada Ecológica: (69) 9269-1144.

GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia