Regionais : Smart Supermercados chega a Rondônia com 19 lojas
Enviado por alexandre em 17/04/2015 17:29:08

smart

Líder no segmento atacado distribuidor brasileiro, o Grupo Martins com mais 60 anos de história, há 15 anos oferece suporte a lojistas de pequenos e médios supermercados, através da bandeira Smart.

O Smart Supermercados está presente com mais de 900 lojas filiadas, que juntas empregam cerca de 29 mil pessoas. As lojas estão distribuídas em mais de 600 municípios brasileiros, em 24 Estados e chega a Rondônia nessa quarta-feira(22), para dar suporte a 19 supermercados.

Trata-se de uma aliança entre varejistas de pequeno e médio porte, a metodologia de atuação consiste em oferecer aos seus filiados um mix de serviços que contempla estratégias inteligentes e padronizadas, que geram para os lojistas soluções modernas e eficazes, capazes de proporcionar um crescimento rentável e sustentável para estas lojas. Segundo a Associação Brasileira de Supermercado (Abras) o Smart Supermercados é a maior rede de supermercado em número de lojas.

O filiado Smart na área de marketing, por exemplo, conta com campanhas publicitárias durante todo ano. Vários lojistas não têm condições por si só de terem acesso, por exemplo, a campanhas promocionais todo mês. Todos os filiados Smart passam a contar com um calendário promocional composto por 12 campanhas, anuais, sendo pelo menos duas consideradas grandes ações, pois contam com mecânicas promocionais envolvendo sorteio de grandes prêmios. A mídia em rede nacional também é trabalhada durante todo ano.

Além disso, o filiado passa a se apresentar para o mercado como integrante de uma grande rede e a contar com uma cesta de produtos e serviços financeiro, tecnológico, comerciais e de operação de loja.

“Nossa proposta é ajudar o pequeno e médio varejista a sobreviver no mercado, que está cada dia mais competitivo e acirrado. Os gigantes do mercado estão reduzindo o tamanho de suas lojas e competindo diretamente com os supermercados de vizinhança, exemplo disso é a Wal-Mart com as lojas Todo Dia, o Pão de Açúcar com o Mini Mercado Extra, explica Gilmario Cavalcante, Diretor Geral da Rede.

Os lojistas podem contar ainda com serviços tecnológicos que ajudam na operação da loja, além de capacitação dos donos e dos funcionários, grandes negociações com indústrias, entre outras ações e estratégias que melhoram o rendimento do negócio. Apesar da loja modificar sua fachada, ela continua tendo o mesmo dono e mantém a sua logo associada à do Smart.

O filiado Smart também passa a contar com soluções tecnológicas como o TEF: a transferência eletrônica de fundos que permite que o consumidor pague as compras com cartão de crédito ou débito no próprio caixa, evitando filas e fraudes e soluções de operação de loja. Este sistema também leva outras vantagens para o lojista facilitando processos como fechamento de caixa, por exemplo, venda de recarga para telefone e recebimento de contas. Estes novos serviços trazem novas fontes de renda para estes empresários.

Outro benefício para as associadas Smart Supermercados é o cartão Smart que pode ser feito e utilizado na hora e o cliente tem até 40 dias para pagar. Os pagamentos dessas faturas são realizados na própria loja.

Além disso, o varejista passa a oferecer produtos com a marca Smart, que são fabricados por grandes fornecedores. São produtos de alta qualidade que para os consumidores são mais baratos que as marcas líderes e que deixam maior lucratividade para os lojistas.

Por trás de tudo isso, está o Grupo Martins, uma empresa com mais de 60 anos que atende mais de 300 mil varejistas de diversos segmentos (farma, material de construção, agropecuário, veterinário e varejo alimentar). O grupo também tem outras empresas como o Tribanco, banco, a Tricard, operadora de cartão, a Tribanco Seguros, seguradora, o EFácil, empresa de ecomerce, a UMV (Universidade Martins do varejo),universidade e o Iamar, Instituto Alair Martins.

 

 

Visite uma das lojas no Polo Rondônia:

 

Mercantil Agroterra

Avenida Juscelino Kubistcheck, 2947, Centro – Nova Brasilandia d’Oeste

 

Comercial Rodrigues

Rua Presidente Costa e Silva, 3881, Centro – São Francisco do Guaporé

 

Supermercados Q Delícia

Avenida Cunha Bueno, 814, Dos Pioneiros- Pimenta Bueno

 

Supermercado São Paulo

Rua 7 de setembro, 1770, Centro – Espigão d’Oeste

 

Supermercado Campinense

Avenida Mario Andreazza, 452, Jardim Aeroporto – Ouro Preto do Oeste

 

Comercial Andrade

Avenida porto velho, SN, Setor 08- Buritis

 

Comercial Guaira

Avenida Porto Velho, 1958, Setor 02- Buritis

 

 

 

Supermercado Atlântico

Avenida Brasil, 2397, Nova Brasília – Ji- Paraná

 

Comercial Gama

Avenida J K, 926, Novo Horizonte – Cacoal

 

Supermercado Popular

Travessa Guaicurus, 367, Nova Esperança – Cacoal

 

 

Supermercado Ideal

Avenida Carlos Gomes, 605, Centro – Parecis

 

Mercearia Columbia

Avenida Sao Paulo, 870, Centro – Cerejeiras

 

Comercial Rocha

Avenida Paraná, 4593, Centro – Vale do Paraíso

 

 

O Baratão do J. P.

Avenida Macapá, 1369, Cunha e Silva – Presidente Medici

 

GP Denardi

Avenida Don Pedro I, 3181, Setor 5 – Jaru

 

Supermercado Vida

Avenida Padre Adolpho Rohl, 1641- Centro – Jaru

 

Supermercado Confiança

Rua Rio de Janeiro, 2944, Setor 2 – Jaru

 

 

Maquina Garoto

Avenida Jorge Teixeira, 2171, Industrial –Machadinho d’Oeste

 

Mercado Oliveira

Avenida Capitão Silvio, 738, Centro –São Felipe d’Oeste

 

FONTE; Assessoria Smart Supermercados

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia