Regionais : Guajará sem Polícia Militar, Ribamar trabalha candidatura, Ricardão faz sucesso
Enviado por alexandre em 17/04/2015 17:19:12

Polícia – Causou estupefação uma informação do deputado estadual Neídson (Dr. Neídson) Soares, do PTdoB, representante da região de Guajará-Mirim, no plenário da Assembleia Legislativa (Ale), esta semana. Segundo o parlamentar, apenas quatro policiais militares fazem a segurança pública na cidade, que tem população estimada em 40 mil habitantes. Isso demonstra o quanto está desprotegida a população do Estado, no policiamento ostensivo-preventivo.

Prefeitura – É crescente a mobilização do deputado estadual Ribamar Araújo (PT-PVH) com relação a uma candidatura a prefeito de Porto Velho em 2016. Esta semana pelo menos 50 pessoas de enorme influência no partido estiveram reunidas na Zona Sul, com Ribamar. Dentre elas José Neumar Morais Silveira e também representantes do grupo liderado pelo saudoso Eduardo Valverde, uma das maiores lideranças do partido no Estado.

Intervenção – O Conselho Estadual de Saúde (CES) interviu no Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Guajará-Mirim. Segundo o presidente do CES, Raimundo Nonato Soares, a interversão no CMS de Guajará ocorreu devido a denúncias de diversas irregularidades. Vários conselhos de saúde no Estado também sofrerão processos de intervenção, inclusive o de Porto Velho, onde há inúmeras denúncias.

Ricardão – A nota na coluna de ontem (16), sobre a ação de um importante assessor de uma prefeitura não menos importante do Estado, que teria mantido um caso amoroso com a esposa de um empresário ligado a transporte coletivo fomentou enorme curiosidade. A maioria querendo saber quem é o secretário Ricardão com alguns curiosos apontando nomes. Contar o milagre, tudo bem, mas revelar o Santo, jamais.

ICMS – Proposta defendida pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) no Congresso Nacional garantirá a Rondônia, pelo menos mais R$ 20 milhões em arrecadação mensal, a partir de 2016. A distribuição de ICMS no comércio eletrônico ou via telefone entre dois estados mudará. O imposto que é cobrado pelo estado vendedor, a partir do próximo ano será do estado comprador. Contar com pelo menos R$ 20 milhões é um reforço significativo no caixa em tempos de vacas magras.

Respigo

Correção: o assíduo e atento leitor da coluna, Onésimo de Andrade Berg postou comentário corrigindo o nome do município administrado pelo prefeito Nilson Japonês (PMDB), que é Vale do Anari e não Vale do Paraíso, como foi publicado. Fica a correção e os agradecimentos ao Onésimo +++ Servidores de longa data da Assembleia Legislativa (Ale) estão se aposentando de forma voluntária. O professor Ignácio de Loiola Barros Reis, pessoa muito querida junto aos colegas está na lista +++ Na próxima segunda-feira (20), véspera do feriado nacional de Tiradentes a Assembleia Legislativa permanecerá fechada, porque o presidente Maurão de Carvalho (PP-Andreazza) decretou ponto facultativo. A Casa do Povo será reaberta na próxima quarta-feira (22) +++ Pleno do Tribunal de Contas (TC) do Estado estabelece normativa com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, sobre contratação de pessoal no final do mandato dos poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), Ministério Público e Tribunal de Contas. Contratação de pessoal é proibida nos últimos 180 dias de mandato.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia