Mais Notícias : Impeachment: Dilma, a bola da vez
Enviado por alexandre em 17/04/2015 10:20:23

Impeachment: Dilma, a bola da vez

Na última sexta-feira chegou a Brasília mais um pedido de impeachment contra Dilma Rousseff, de autoria do advogado amazonense Marcos Cleiton Leite Barba, acusando-a de crime de responsabilidade, revela Lauro Jardim, na sua coluna da Veja Online.

No primeiro mandato, -- lembra Jardim --, Dilma foi alvo de 14 pedidos de impeachment. Em 105 dias de segundo mandato, coleciona mais nove pedidos. Seis seguem em processamento pela Câmara e 17 foram arquivados.

Além da denúncia de Barba, há outros quinze pedidos baseados em crimes de responsabilidade. Há, no entanto, outras razões: de abuso de poder econômico, passando por improbidade administrativa até “conduta subversiva”.

Apenas três pedidos partiram de parlamentares. Dois de autoria do ex-senador Mário Couto (PSDB), em 2014, e um de Jair Bolsonaro, há um mês. Dois candidatos a deputado federal não eleitos em 2014, Grigolin (PPS) e Matheus Sathler (PSDB), também pediram o impedimento de Dilma.

Outra denúncia feita no ano passado partiu de dentro de um presídio paulista, sob autoria de João Pedro Boria Caiado de Castro. Ele cumpre pena de seis anos e onze meses por roubo.

Com cinco pedidos, o campeão de denúncias contra Dilma é o advogado brasiliense Luis Carlos Crema.


mpeachment: Lula versus FHC

Apesar das solicitações contra Dilma, a presidente não supera seu criador, Lula, em número de pedidos por impeachment. O ex-presidente foi alvo de 34 denúncias entre 2003 e 2010.

O presidente mais alvejado por parlamentares que pediam seu impedimento, contudo, é FHC. O tucano foi alvo de 17 denúncias entre 1997 e 2002, das quais onze partiram de deputados.

O troféu de brasileiro mais insatisfeito da redemocratização já pode ser entregue com honras a um sujeito chamado Célio Evangelista Ferreira, que se autodeclara “jurista” e é  autor de um pedido de impeachment contra Dilma, três contra Lula e um contra FHC. Célio é um fervoroso defensor do que chama de “intervenção militar constitucional”.  É também autor de um livro intitulado Então Dobrado Sob os Joelhos Chorei.   (Lauro Jardim - Veja Online)

Por Lauro Jardim


Erundina: Marta a alternativa para São Paulo

A ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina (PSB), avalia que a entrada de Marta Suplicy (PT) na disputa municipal em São Paulo terá a mesma lógica da participação de Eduardo Campos na disputa presidencial em 2014: quebrar a polarização entre PT e PSDB, avalia Marcel Frota, no blog Poder Online:

‘Erundina diz não ter conversado com Marta a respeito da corrida municipal ainda, mas elogiou a ex-prefeita de São Paulo e destacou a importância dela na disputa do próximo ano.

Marta deverá anunciar nos próximos dias sua saída do PT e filiação ao PSB.’


Marina diz que não desistiu de lançar a Rede

Marina Silva esteve ontem no Congresso para ajudar na articulação da PEC 215, informa Clarissa Oliveira, no blog Poder Online.

Aproveitou para se reunir com líderes do PSB, onde reafirmou que não abandonou os planos de criar a Rede Sustentabilidade.

Marina falou de Eduardo Campos, disse que os dois dividiam “um sonho” .

E prometeu manter a união com os socialistas.

“Seremos sempre irmãos siameses”, disse Marina.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia