Mais Notícias : "Aécio não tem moral para pedir impeachment"
Enviado por alexandre em 17/04/2015 10:16:19

"Aécio não tem moral para pedir impeachment"

 

 

 

 

 

 

O ex-ministro da Secretaria-geral da Presidência da República Gilberto Carvalho (PT) disse na noite desta quinta-feira (16) que o senador Aécio Neves e o PSDB fazem demagogia ao se aproximarem dos movimentos que protestam contra o governo Dilma Rousseff. Ele afirmou ainda que Aécio “não tem moral” para pedir o impeachment da presidente.

“O PSDB está correndo atrás do apoio das massas. Isso é demagogia. É tentar fazer agora uma sintonia com as ruas que eles não tiveram e agora oportunisticamente tentam ter. Ele (Aécio) devia pensar no que ele fez em Minas Gerais e a maneira como o Fernando (Pimentel, governador pelo PT) encontrou Minas Gerais, aquele desgoverno absurdo”, disse Carvalho. “Ele (Aécio) não tem moral nenhuma para falar isso, ele tem que aceitar a derrota que ele sofreu – ele foi um honroso candidato, tudo bem – mas não posso levar a sério, sinceramente acho que isso é uma apelação que não merece consideração”, completou.  (Do Estado de S.Paulo)


Crise na Lava Jato barra investigar políticos

De O Estado de S.Paulo - Talita Fernandes, Beatriz Bulla e Andreza Matais

A disputa por protagonismo entre policiais federais e procuradores da República na Operação Lava Jato paralisou parte das investigações relativa às suspeitas de envolvimento de políticos no esquema de corrupção na Petrobrás.

O desarranjo levou o Supremo Tribunal Federal a determinar, a pedido do Ministério Público Federal, a suspensão de diligências a serem cumpridas em inquéritos que abrangem, entre outros, os presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), e do Senado, Renan Calheiros (AL), ambos do PMDB.

Os desentendimentos entre policiais e procuradores surgiram desde a abertura dos inquéritos a partir de autorização do Supremo, em março. A rixa se intensificou na última semana. Isso porque procuradores telefonaram para parlamentares informando que os investigados não precisariam, necessariamente, depor na sede da Polícia Federal em Brasília.

Leia na íntegra clicando aí:  Crise interna na força-tarefa suspende investigação de políticos na Lava Jato


PP: depois da farra, quinhão menor

O PP, que pleiteava todos os postos do Ministério da Integração Nacional antes do estouro da lista de políticos envolvidos na Lava Jato, já foi avisado de que não terá todo esse quinhão.

A informação é de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta sexta-feira. A propósito, revela ainda a colunista quer líderes partidários que procuraram Temer para discutir cargos dizem ter sido orientados a procurar o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil).

"Parece que o Temer aderiu à moda da terceirização", brinca um dos parlamentares que deram com a cara na porta.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia