Justiça : SEGURANÇA
Enviado por alexandre em 10/04/2015 17:13:04


Marcelino pede atenção para o setor de segurança de Ouro Preto
Marcelino Tenório solicita contratação de policiais

O deputado Marcelino Tenório (PRP) apresentou ao Poder Executivo, com cópia à Secretaria do Estado de Defesa e Cidadania (Sesdec), indicação solicitando a contratação dos candidatos que foram aprovados no último concurso da Polícia Civil, para suprir a defasagem do quadro de todas as categorias.

O parlamentar lembrou que a Delegacia de Polícia de Ouro Preto responde também pelos municípios de Vale do Paraíso, Teixeirópolis, Nova União, e mais os distritos de Rondominas e Santa Rosa. A área tem uma população de aproximadamente 80 mil habitantes.
Conforme Marcelino Tenório, atualmente Ouro Preto do Oeste está com quadro de funcionários reduzidos, contando com apenas 15 agentes da Policia Civil, três escrivães e dois delegados. Para o deputado, é necessária a contratação imediata de pelo menos mais oito agentes da polícia Civil e três escrivães.

O parlamentar explicou que é necessário aumentar o quadro efetivo da Polícia Civil para melhorar a qualidade de serviços disponibilizados e consequentemente coibir a violência que impera nestes municípios.

Deputado quer quadro fixo de delegados em Ouro Preto

O deputado Marcelino Tenório (PRP) apresentou indicação parlamentar reivindicando ao Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para que mantenha um quadro fixo de delegados na área do município de Ouro Preto do Oeste. A propositura foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa e posteriormente encaminhada para análise e providências do Governo Estadual.
O deputado apresentou a seguinte justificativa: “Essa media é necessária porque a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, que responde também pelos municípios de Vale do Paraíso, Teixeirópolis e Nova União, e assim sendo é imperiosa a presença de quadro de delegados nesta regional”.

De acordo com o deputado Marcelino Tenório, para atender a toda esta região, a Policia Civil conta apenas com um delegado, sendo que em alguns momentos precisa recorrer ao apoio do delegado de Mirante da Serra. Ainda conforme o parlamentar, o efetivo da Polícia Militar nos municípios de Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Teixeirópolis e Nova União é muito pequeno, o que exige maior presença da Polícia Civil.
Ao concluir, o parlamentar destacou: “Considerando as dimensões territoriais da região, é necessário que a Sesdec faça a lotação de pelo menos dois delegados fixos para atender a esta demanda”.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia