Política : Lero lero
Enviado por alexandre em 07/01/2011 14:10:42



Promessa de Político: Regional de Ouro Preto não fechou

O governador Confúcio Moura (PMDB) continua desagradando o povo de Ouro Preto sobre tudo os membros do diretório municipal do seu partido. Depois de anunciar via seu blog que as secretarias regionais seriam extintas (exceto a de Vilhena) o que se viu é totalmente o contrario que foi propagado pele chefe do Poder Executivo estadual, em relação à Secretaria Estadual Regional de Ouro Preto que continua do mesmo jeito que vinha funcionando no governo de João Cahulla/Cassol, ou seja, um cabide de empregos, com sérios vícios que locupletam o erário público.

Segundo o governador Confúcio o motivo para o fechamento das Secretarias Regionais é que os servidores em sua maioria esmagadora eram ocupantes de cargos de comissão os chamados portariados. E o Ministério Público do Trabalho de posse de um Termo de Ajuste de Conduto (TAC) já havia estipulado prazos para encerramento de muitas atividades finalísticas (pedreiros, carpinteiros, eletricistas, mecânicos, lavadores de carros e outros tantos) veda completamente a continuidade e recomenda a abertura de concurso público para as atividades. Assim sendo, as regionais, com os ajustes de concepção, deverão ser abertas tão logo tenha atendido às recomendações da justiça. Porque a idéia é boa.

Mas a realidade da SER de Ouro Preto é outra o órgão foi criado para servir de cabide de emprego um dos exemplos é que os serviços de pedreiros, pintor entre outras tarefas eram executadas por apenados do sistema prisional de Ouro Preto, outro exemplo é que a SER tinha em seu quadro a figura de um assessor de imprensa que nenhum um órgão de comunicação recebeu algo produzido pelo profissional (exceto o DECOM do governo anterior). E como nenhum dos funcionários da SER de Ouro Preto foi exonerado os carros oficiais continuam sendo dirigidos pelos “aspones” da era Cahulla/Cassol e tudo isso com o dinheiro do povo é como diz o ditado popular “promessa de político acaba na primeira esquina” e mais adiante “quem tem voto a partir de agora é os deputados”.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia