Regionais : Jaru: Falta de médico obstetra no Hospital Municipal pode ter ocasionado morte de bebê
Enviado por alexandre em 31/03/2015 09:15:23

“Se tivesse obstetra no hospital, tenho certeza que minha filha não tinha morrido”, assim afirmou a jovem Luciana Lopes Teles de 21 anos, que perdeu seu bebê no último sábado (28).

Luciana nos conta que seu bebê estava com idade gestacional de 38 semanas, nove meses, quando ela sentiu-se mal e foi internada na última sexta feira (27) no Hospital Municipal de Jaru. A jovem nos relatou que seu quadro se agravou no sábado, onde ela passou a sentir fortes dores na barriga mas teve que ser atendida por um médico clinico geral, uma vez que não havia medico obstetra na unidade hospitalar.  Devido à gravidade de seu caso, Luciana relata que teve que ser transferida às pressas no período da noite para uma cidade mais próxima que tivesse um especialista, no caso Ouro Preto do Oeste, mas seu bebê não resistiu e teve o óbito constatado naquela cidade.

Em busca de esclarecimento sobre este triste episódio, procuramos informações junto a secretária de saúde Emanuela Rodrigues, que nos informou que estava apurando os fatos e poderia prestar melhores informações somente nesta terça feira 31, mas de ante mão admitiu a carência de médico obstetra no município. Também procuramos o secretário Adjunto de Saúde Fabio Dobri, que relatou ter conhecimento do caso classificado por ele como uma triste fatalidade. Fabio ressaltou que a secretaria de saúde estaria apurando o episódio para dar um posicionamento a sociedade.

JARUONLINE

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia