Mais Notícias : Os fundamentalistas do Lula
Enviado por alexandre em 31/03/2015 08:52:26

Os fundamentalistas do Lula

Por Cláudio Soares

O termo fundamentalismo é aplicado para a interpretação de livros religiosos. Fundamentalistas são encontrados entre pessoas que pregam seus dogmas de seus livros sagrados e que seguem ao pé da letra. Pode-se, também, se tirar daqui os fanáticos –, eu diria que são sujeitos em estado psicológico de fervor excessivo, irracionais e persistentes por defenderem uma coisa, certamente, associados à motivação apaixonada ou preconceito variado. É extremamente uma credulidade quanto a um determinado sistema.

Na verdade, o que me inspirou a produzir esse texto foram as insuportáveis conversas em entrevistas de certos setores do PT, partido que governa este País há 12 ANOS. Numa segunda-feira à tarde, por volta das 15 horas, eu estava ligado no meu rádio ouvindo a CBN notícias -, acontecia naquele momento uma entrevista com o ex-deputado federal Fernando Ferro (PT) e, consequentemente, o apresentador indagava sobre a situação econômica que atravessa o Brasil.

Confesso que eu poderia esperar de tudo se o entrevistado fosse um contemplado com bolsa família ou um indivíduo que tivesse recebido uma casa do projeto minha casa minha vida, ou coisa dessa natureza. Mas não! Era ele mesmo o Fernando Ferro, ex-deputado, que disparou que existe no Brasil uma corrente que tenta destruir o PT, uma elite conservadora que inventa números sobre a economia, e que vai tudo muito bem, que não existe crise, e que a Dilma está no caminho certo, enfim, não teve sequer a humildade para reconhecer as lambanças de seu partido.

Permitam-me os seguidores das crenças religiosas.  Percebe-se que o discurso desses senhores do partido dos trabalhadores segue à risca a cartilha de Lula, e numa analogia aos fundamentalistas radicais, essa gente subestima a inteligência do nosso povo, e suas atrocidades sobre muitas mentes servem de lavagem cerebral.

É preciso dizer ao Fernando Ferro ou a quem possa interessar do PT que a problemática estabelecida no Brasil é um caso extremamente sério, e que o objeto da alienação não consegue valer mais. Que o PT não deve se posicionar diante de um cenário estarrecedor que atravessa o Brasil como torcida de futebol ou fanático de seus ídolos como se fossem artistas musicais.

Dizer que a economia vai bem porque o povo anda de avião, porque os shoppings estão lotados, porque nos restaurantes as pessoas fazem filas para comer, é no mínimo uma mediocridade de raciocínio. Ora, as praias também estão lotadas, os ônibus, os hospitais também estão lotados, e povo morrendo à mingua todos os dias.

Vamos apontar a volta da inflação, o PIB mixuruco, os aumentos dos combustíveis, o aumento todos os meses da energia elétrica que a presidente baixou ano passado, apenas para enganar a população...

Senhores fundamentalistas, tenham hombridade, admitam que a crise neste País vai muito além do objeto economia, que a praga da corrupção que tanto os senhores combateram na outrora é assunto dominante dentro do PT. Que da carniça das nossas empresas e instituições está ficando somente a carcaça.

Que o partido dos trabalhadores que um dia foi símbolo da moralidade, paladino com seus pseudos-guerreiros nas lutas onde se apresentavam contra tudo e contra todos -  mas que hoje representam um mau cheiro causado pelo apodrecimento da corrupção.

E se não cuidarmos o Brasil vai entrar em decomposição, porque essas bactérias que se alimentam do dinheiro público continuam a roubar e esconder a verdade.

* Jornalista e bacharel em Direito

Governo de cooptação ou coalizão política

Trata-se apenas de mais uma mera bravata da presidente Dilma o anúncio de um pacote para combater a corrupção para fins marketing institucional. A história política mostra que o tempo e os fatos colocaram por terra as teorias da propaganda de Goebbels baseada em repetições de mentiras.

A crise ética por onde passa a política é uma crise de verdade que atinge Governo e Oposição e, respinga na mídia. Ao Governo, que se permite negar evidências. A Oposição, que se presta a contemplar essa negação.

A verdade é o símbolo que enobrece a alma das instituições democráticas - simbolismo de que sem ela a civilização volta à barbárie. Daí por que todos, Governo, Parlamento, particularmente, e situação, devem cumprir com moderação seus papéis constitucionais.

Assim, procurar evitar os excessos da vilania que um Governo que se diz de coalizão, mas é de fato refém de um modelo de cooptação. Sem poder e sem autoridade. A íntegra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, colaborador deste blog, você confere no menu Opinião. Vale a pena!

Coluna da terça-feira

    Uma pindaíba geral

Estados e municípios andam numa pindaíba terrível, dependendo da rolagem de suas dívidas junto à União e de novos empréstimos. No encontro com a presidente Dilma, na semana passada, o tom foi nessa direção, endurecendo o diálogo, porque a chefona mandou logo avisar que era proibido tratar do assunto.

Ontem, foi a vez do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), defender que a presidente autorize Estados e Municípios a contraírem empréstimos com financiamentos internacionais. "Uma coisa importante que os governadores colocaram foi a necessidade de liberar financiamentos, sobretudo financiamentos externos, para os governos estaduais e as prefeituras poderem investir e manter o emprego”, disse.

Para Geraldo, este é o momento em que todas as lideranças que se preocupam com os Estados e Municípios precisam lutar pelo emprego do povo brasileiro. “E os governos estaduais e municipais precisam fazer investimentos", afirmou. Os financiamentos externos, segundo ele, podem fazer com que estados e municípios mantenham o nível de investimentos sem pressionar o caixa do governo federal.

"Esse assunto foi colocado na reunião. Infelizmente, muita gente não viu, ou não foi publicado, uma decisão sobre isso", disse. Geraldo lembrou que a Prefeitura do Recife está negociando empréstimos de maneira manter o padrão de investimento dos últimos anos.

Para 2015, a meta é investir mais de R$ 400 milhões em ações e obras na capital pernambucana. "A Prefeitura está preparada para 2015. Vamos fazer todos os investimentos que estão previstos. Mas eu acho que é importante que o Brasil inteiro possa fazer isso", destacou.

NOVAS REGRAS– O senador Fernando Collor (PTB/AL) apresentou uma PEC que uniformiza as regras para a escolha de Procurador-Geral da República e dos Estados. Pelo texto, o procurador-geral da República poderá ser reconduzido ao cargo apenas uma vez e terá de desincompatibilizar antes de concorrer à reeleição. A PEC diz respeito também à democratização dentro do MP permitindo que membros de todo o Brasil concorram ao cargo de procurador-geral.

Violência no trânsito – Em apenas um ano, de 2013 a 2014, o número de vítimas em acidentes de trânsito em Pernambuco cresceu 8,5% de forma geral e 13% envolvendo motos. Dos dez leitos de UTI no Estado, seis estão ocupados por vítima de motos. Os dados já justificam a Frente Parlamentar de Trânsito criada na Alepe por iniciativa do deputado Eduino Brito (PHS).

 

 

MST chapa branca– Para o deputado Raul Jungmann (PPS), os números apresentados pela nova presidente do Incra sobre reforma agrária na era petista não batem com a realidade. “Assentamos mais do que o dobro em relação aos 12 anos do PT”, diz. Jungmann foi ministro da reforma agrária e atesta que o MST, considerado inimigo do Governo FHC, virou um movimento chapa branca com cargos e mais cargos no Governo.

Giro pelo Interior– Embora tenha interrompido o programa “Todos por Pernambuco” por duas semanas, o governador Paulo Câmara (PSB) continua com o pé na estrada. Hoje, em Bonito, ao lado do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, assina a ordem de serviço para recuperação de um trecho de 29,5 km da PE-103, entre Bezerros e Bonito.

Olho no Senado pelo PTB– Pelas negociações que se processam em Brasília, o DEM se incorpora ao PTB, estando descartado o surgimento de novo partido. Com a notícia de que o ministro Armando Monteiro está arrumando as malas para o PDT, o presidente do DEM em Pernambuco, Mendonça Filho, vira trabalhista, filiando-se ao PTB, para disputar uma das vagas ao Senado em 2018.

 

 

CURTAS

NAS PERIFERIAS– Diversos sindicatos e de movimentos de bairros de São Paulo decidiram levar para as periferias das cidades as manifestações contra o governo Dilma Rousseff. O primeiro ato foi marcado para 18 de abril no Jardim La Pena, em São Miguel Paulista, zona leste da capital paulista.

CURSO– Três vereadores de Iguaracy, no Sertão do Pajeú, participam de curso de capacitação em gestão pública em Brasília. A presidente da Câmara, Odete Soares, encara como uma oportunidade de qualificação dos parlamentares e de seus mandatos.

Perguntar não ofende: Renan banca ou não a indicação de Henrique Eduardo para o Turismo?

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia