Mais Notícias : FHC, não
Enviado por alexandre em 31/03/2015 08:49:11

FHC, não

FHC

Filme sobre o Plano Real sem autorização da Ancine

O filme que conta a história do Plano Real, baseado no livro 3 000 Dias no Bunker, escrito por Guilherme Fiúza, está com uma dificuldade atípica para conseguir autorização da Ancine para captar recursos via lei de incentivo. A agência chegou a dar o o.k., mas depois indeferiu a captação.

Por Lauro Jardim

“Cinderela” no topo

Cinderela

Clássico da Disney produzido para a telona

Em mais um fim de semana com baixas médias de público nos cinemas brasileiros, o estreante Cinderela, único filme a atrair mais de 700 pessoas por sala, foi o mais assistido.

O conto de fadas da Disney protagonizado por Lily James teve 889 275 espectadores entre quinta-feira e ontem, média de 1 056 por sala, e deixou 11,6 milhões de reais nas bilheterias, segundo levantamento da Rentrak.

Insurgente e Golpe Duplo vêm a seguir na lista dos mais vistos. O segundo filme da trilogia Divergente foi assistido por 445 620 pessoas, 47% menos que no fim de semana passado, e teve média de 614 espectadores por sala. Há duas semanas em cartaz, Insurgente acumula 1 615 745 espectadores.

Com público de 149 263 pessoas entre quinta-feira e ontem, o filme protagonizado por Will Smith e Rodrigo Santoro chegou a um milhão de espectadores em três semanas. Apesar da marca, a média de público de Golpe Duplo não passou de 379 pessoas por sala.

Por Lauro Jardim

6,5 milhões de espectadores

cinquenta

Mais um recorde batido

Há sete semanas em cartaz no Brasil, Cinquenta Tons de Cinza, o filme mais assistido no país neste ano, continua a bater recordes de público. Neste final de semana, apesar dos 31 975 espectadores, média de apenas 199 por sala, o filme baseado no best-seller de E.L. James chegou a exatos 6 514 214 bilhetes vendidos e 86,2 milhões de reais nas bilheterias.

Por Lauro Jardim

FHC e González

FHC e González: grupo pela libertação dos presos políticos

FHC e González: grupo pela libertação dos presos políticos

A propósito, Fernando Henrique Cardoso e Felipe González, ex-primeiro-ministro espanhol, vão montar um grupo de líderes mundiais para pedir a libertação dos presos políticos venezuelanos.

Ainda como parte do esforço para pressionar a Venezuela, Aécio Neves e Aloysio Nunes Ferreira comprometeram-se a fazer uma viagem à Venezuela, pelo Senado, para acompanhar a situação política do país.

Por Lauro Jardim

Convidada por Nunes

Tintori: na comissão de Relações Exteriores do Senado

Tintori: na comissão de Relações Exteriores do Senado

Aloysio Nunes Ferreira convidou Lilian Tintori, a mulher do líder oposicionista venezuelano Leopoldo López, preso há mais de um ano, a falar aos senadores na Comissão de Relações Exteriores, por ele presidida.

Os dois participaram do seminário América Latina – Oportunidades e Desafios, organizado por Mario Vargas Llosa, na semana passada, em Lima.

O advogado Fernando Tibúrcio, que convocou líderes da oposição no Brasil a pedido de Vargas Llosa (leia mais aqui), planeja para abril a chegada de Lilian.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia