Regionais : Magno secretário em Jipa, Zequinha vereador e Cleiton Roque articula
Enviado por alexandre em 30/03/2015 20:27:52

Vereador – O ex-deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB), o segundo mais bem votado nas eleições de 2010 não se reelegeu em 2014. Com base eleitoral em Porto Velho, Zequinha está trabalhando uma candidatura a vereador da capital para o próximo ano. É bem provável que Zequinha, que também já foi vereador na capital troque de partido para enfrentar as urnas mais uma vez em 2016.

PSDC – Comandado no Estado pelo empresário Edgar (do Boi) Tonial, o PSDC deverá lançar candidatos a prefeito em pelo menos dez municípios em 2016. Segundo Edgar do Boi, presidente do diretório regional, o PSDC tem hoje dois deputados estaduais (Glaucione Rodrigues, de Cacoal e Ezequiel Júnior, de Machadinho do Oeste), um prefeito (Colorado do Oeste), três vice-prefeitos e vinte e seis vereadores e pretende eleger pelo menos cinco prefeitos nas eleições do próximo ano.

Prefeito – O jovem deputado estadual Cleiton Roque (PSB-Pimenta Bueno) está discutindo com as lideranças políticas do seu município a sucessão municipal. Cleiton até poderá disputar a prefeitura, mas prefere abrir um leque de negociações com os adversários político, inclusive com o grupo do prefeito Jean Mendonça (PTB). “A meta é discutir amplamente a sucessão municipal, inclusive a possibilidade de composição”, argumentou Cleiton Roque.

Secretaria –
Disposto a abrir mão de uma candidatura a prefeito de Ouro Preto do Oeste, o ex-deputado federal, Carlos Magno (PP), que já foi deputado federal e prefeito de sua cidade, assumiu cargo de secretário municipal em Ji-Paraná. Magno disse à coluna que não pretende disputar cargos eletivos, mas que não deixará a política. Convidado pelo prefeito Jesualdo Pires (PSB), Carlos Magno é o novo titular da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Respigo

Na manhã de hoje o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Emerson Castro esteve na Assembleia Legislativa (Ale). Durante um bom período manteve contato com o presidente da Ale, Maurão de Carvalho (PP-Andreazza), mas não revelou o conteúdo da conversa +++ O ex-prefeito de Presidente Médici e ex-deputado estadual, Toninho Geraldo, do PMDB, disse que irá disputar a prefeitura em 2016. Toninho é assessor do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, mas garante que será candidato no próximo ano em Médici +++ O presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), Raimundo Nonato Soares esteve há dias em Vilhena. Além de checar a situação do Conselho Municipal de Saúde (CMS) ele manteve contato com lideranças sindicais da região para organizar a Conferência da Saúde do Trabalhador de Vilhena, que acontecerá nos dias 28 e 29 de abril próximo +++ Em maio próximo tomará posse o novo Procurador Geral de Justiça, Airton Pedro Marin, que comandará o Ministério Público (MP) estadual. Na mesma data assumirá a corregedora Vera Lúcia Ferraz de Arruda +++ Esta será uma semana difícil para o governador Confúcio Moura (PMDB), que terá mais um processo julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pela acusação de prática de crime eleitoral. Não é tarefa das mais fáceis governar um estado ainda em formação pressionado por ações da Justiça Eleitoral.

 Autor:  WC e redação

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia