Policial : MIRANTE DA SERRA
Enviado por alexandre em 29/03/2015 01:54:56


Precariedade do Hospital Municipal de Mirante da Serra vira caso de polícia
A Saúde pública do município de Mirante da Serra vive um verdadeiro caos, sendo que a população é a maior prejudicada pela incompetência de gestão no setor por parte do prefeito Jandir Louzada de Melo (PMDB) e o secretario municipal de Saúde Luiz Carlos. O Hospital Municipal espelha muito bem o descaso que a administração pública tem com saúde dos munícipes na referida unidade hospitalar falta de tudo menos sofrimento de quem procurar atendimento médico sendo uma verdadeira “Via Crúcis”.

Diante da precariedade no atendimento médico do Hospital Municipal o enfermeiro/padrão Luciano de Melo Gadelha, 39, concursado na função procurou a DP de Mirante da Serra para relatar os fatos que vem ocorrendo na unidade hospitalar. O denunciante narrou conforme atesta a ocorrência policial nº 297/2015, a falta de medicamentos e profissionais da área principalmente médico o que acaba ocasionando sérios transtornos para a população que acaba indo buscar tal atendimento nos municípios de Ouro Preto, Ji – Paraná e Cacoal. Luciano relata que a falta de médico já resultou em morte conforme está registrado no livro de ocorrências dos enfermeiros que atuam no Hospital.

Luciano denunciou ainda que o livro de ocorrências dos médicos onde se encontram registrados os relatos da precariedade do local sumiu de dentro do setor administrativo do Hospital misteriosamente. O enfermeiro disse ainda que devido a sua maneira de cobrar transparência da administração municipal vem sofrendo perseguição profissional por parte dos seus superiores, narrou ainda o denunciante que já foi aberta sindicância no passado recente, sem que o mesmo tenha recebido advertência verbal ou escrita.

O delegado Júlio César Ferreira já instaurou um procedimento policial para apurar os fatos narrados pelo enfermeiro/padrão Luciano Gadelha. O prefeito, o secretario municipal de Saúde, o diretor do Hospital e outras pessoas serão ouvidas sobre as denuncias apresentadas.

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia