Brasil : Confusão
Enviado por alexandre em 07/01/2011 01:51:16



Gerente da Caixa impede a entrada de agente penitenciário armado em serviço

Uma grande confusão foi registrada na agência da Caixa Econômica Federal - CEF de Ouro Preto do Oeste. O estopim para o imblogio foi motivado pela proibição da entrada do agente penitenciário Elson Rosa da Silva, 37, lotado na Casa de Detenção local, segundo o agente que prestou queixa crime nº. 33/11 na DP contra o gerente da CEF, o mesmo estava escoltando um apenado (que estava acompanhado do seu advogado) que iria dar entrada no processo do Seguro Desemprego que tinha sido previamente acordado com um funcionário da instituição bancaria.

Elson relatou que fazia a escolta do apenado com a ajuda de um policial militar da reserva remunerada que presta serviço na Casa de Detenção, que não teve obstruída sua entrada, mas quando o agente que é Diretor de Segurança da unidade prisional foi impedido de entrar mesmo estando com o uniforme padrão e tendo se identificado com sua identidade funcional. Um funcionário da CEF que se dizia gerente aos gritos dizia que o agente não podia entrar na agência armado o que causou constrangimento a vitima já que no momento do fato o local estava com bastantes clientes.

Elson disse ainda que o gerente (que não teve o nome revelado) gritou em alto e bom som que a identidade funcional não valia de nada e portando estava impedido a entrada do agente armado. Calmo o agente ponderou que tinha porte para andar armado e que estava em serviço e justificou que caso entrasse desarmado na agência o apenado poderia empreender fuga.

Diante da situação vexatória que passou o agente penitenciário Elson registrou uma ocorrência policial para adoção das medidas cabíveis. O delegado Marcos Vinicius Filho informou que vai intimar as partes envolvidas para os devidos esclarecimentos, após os procedimentos legais é que vai aplicar ou não as sanções previstas em Lei.

A reportagem tentou um contato com o gerente da agência da CEF em Ouro Preto, identificado como sendo José Carlos, mas o mesmo preferiu não comentar o assunto para imprensa alegando que apenas o jurídico da instituição pode falar.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia