Policial : PAU TORTO
Enviado por alexandre em 13/03/2015 01:55:50


Secretario municipal de Saúde de Mirante da Serra é flagrado com ambulância fazendo compras em supermercado
O secretario municipal de Saúde de Mirante da Serra enfermeiro Luciano de Melo Gadelha, foi flagrado pela Polícia Militar de Ji-Paraná quando estava saindo de um supermercado localizado no bairro Dois de Abril. O secretario Luciano Gadelha foi empossado no cargo no último dia 05/03 e neste curto período a frente da pasta já causou sérios problemas para o prefeito do município Jandir Lousada de Melo (PMDB) que mesmo alertado pelo histórico nada republicano do profissional resolveu bancar sua indicação,veja uma encrenca do enfermeiro cujo o Ministério Público - MP através da Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste já está tomando as medidas cabíveis http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=39728

De acordo com o presidente da Câmara municipal vereador Adineudo Andrade (PP), o mesmo foi informado que o titular da Semusa tinha se deslocado para o município de Ji- Paraná conduzindo uma ambulância com pacientes para fazer hemodiálise. Em ato continuo o presidente da Casa de Leis acompanhado pelo seu colega de parlamento Mazinho Nerys (SDD) foram até o Hospital Municipal e lá chegando encontraram o motorista da ambulância que comunicou ao edis que o secretario Luciano Gadelha tinha dado ordem para que o mesmo ficasse no seu local de trabalho e que Ele pessoalmente (secretario) iria conduzir o veiculo até o município de Ji-Paraná, distante cerca de 100 km de Mirante da Serra.

O presidente Adineudo Andrade imediatamente acionou a Polícia Militar que após receber chamado procedeu com uma ronda e para surpresa a ambulância foi localizada no estacionamento de um supermercado. Os PM’s aguardaram a chegada do motorista que não demorou e saiu do supermercado com sacolas de compras ao ser indagado dos documentos pessoais e do veículo o secretario apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação incompatível com a categoria que permite conduzir ambulância no caso a D.

Para habilitar-se na categoria D, o condutor deve estar habilitado há, pelo menos, um ano na categoria C ou há dois anos na categoria B e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, nem ser reincidente em infrações médias nos últimos doze meses. Ser aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, nos termos da normatização do CONTRAN (Resolução 168/04).Finalmente a resolução 168/04 diz: Ítem do Curso de Transporte de Emergência - 6.4.2. Após os procedimentos legais a CNH do infrator foi recolhida e a ambulância foi liberada para uma pessoa devidamente habilitada para conduzi-la até o município de Mirante da Serra.

Tão logo foi informado do fato o prefeito Jandir Lousada determinou o afastamento do secretario Luciano Gadelha bem como a abertura de um processo administrativo para apurar o caso. Para o presidente da Casa de Leis Adineudo Andrade o enfermeiro Luciano Gadelha não tem moral para continuar no cargo e disse esperar que o prefeito Jandir haja com a razão e tome uma atitude da qual toda sociedade espera de um gestor público que é coibir a falta de respeito com a coisa pública. A reportagem tentou um contato com o enfermeiro Luciano Gadelha, mas o mesmo não foi localizado para comentar o fato até o fechamento desta meteria, ficou apurado que o afastado secretario tem residência fixa no município de Ji-Paraná, onde mora com a família.

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia