Justiça : URUPÁ
Enviado por alexandre em 13/03/2015 00:20:32


Vereador Tiago Mendes agradece ao deputado Lebrão pela indicação da estadualização da Linha C-5O deputado estadual Lebrão (PTN) apresentou no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado – ALE/RO a indicação junto ao Governo do Estado da necessidade da estadualização da Linha C-5, trecho que compreende o município de Urupá à Linha 16, no distrito de Nova Aliança, até a Linha 58 do município de Mirante da Serra, com 40,8 de KM de extensão. O pedido para o pleito surgiu do vereador Tiago Mendes (PSB) um árduo defensor dos interesses da comunidade do município de Urupá que mais uma vez honra o seu mandato com ações voltadas para a coletividade.

Segundo o vereador Tiago Mendes, a população local denuncia que a cada chuva a estrada fica cada vez mais comprometida precisando urgentemente de reparos e por isso a estadualização se faz necessária. ”O trajeto possui um grande fluxo de veículos em razão da alta produção agropecuária da região e da locomoção de estudantes e moradores para os municípios vizinhos, além disso, em melhores condições a estrada poderá fomentar a economia, ajudando a combater o êxodo rural”, explicou o nobre edil que fez questão de elogiar a presteza do deputado Lebrão em atender um pleito justo que vai beneficiar toda comunidade que há anos reivindica por melhorias no local.

De acordo com o Tiago, os pontos positivos não param com a melhoria da estrada. Com a estadualização do trecho, o Governo do Estado assumirá a manutenção e a conservação da rodovia proporcionando condições de trafegabilidade à população. Por seu turno o deputado Lebrão disse que a estadualização da referida vicinal é uma necessidade da população, sendo que a Linha C-5 é extensa e de suma importância para o escoamento da produção agrícola da região e de seu entorno.

“Estradas em más condições dificultam o acesso a serviços básicos, que são fatores que estimulam o êxodo das famílias para os grandes centros, com todos os problemas sociais que isso sempre acarreta”, observou o deputado.

Lebrão justificou, ainda, que a linha é uma das principais vias de acesso entre Urupá e Mirante da Serra. “Trata-se de defender os interesses desses municípios e de muitas famílias que precisam dessas vias para escoar sua produção agrícola, ter acesso à saúde, à educação e a uma série de serviços”, destacou.

Sobre o vereador Tiago Mendes, o deputado teceu elogios pela sua atitude em está sempre preocupado em resolver os problemas vivenciados pela população do município de Urupá levando as demandas para quem tem o poder de resolvê-lo. “Destaco a atuação do vereador Tiago (Mendes) como sendo profícua quanto a luta em prol da ordeira população de Urupá”, asseverou o parlamentar.

Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia