Policial : SEGURANÇA
Enviado por alexandre em 10/03/2015 22:49:04



Secretário de Segurança do Estado visita construção da UNISP de Ouro Preto do Oeste
Na última semana, o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis, e o gerente de planejamento, André Roberto, visitaram as obras das Unidades Integradas de Segurança Pública (Unisp), no interior do Estado – Buritis, Cujubim, Machadinho, Ariquemes, Jaru e Ouro Preto do Oeste.

Durante a visita, o secretário destacou que as obras são de grande envergadura e, por isso, precisam de um acompanhamento mais próximo, pois “é sempre importante estar por perto, por conta de qualquer eventualidade que possa ocorrer; inclusive, na última reunião que o Governador Confúcio Moura fez com os secretários, ele pediu que ajudássemos nas fiscalizações.”

Reis explica que a construção da Unisp integrará as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros. De acordo com o secretário, a criação das Unidades Integradas faz parte do Plano Nacional e Estadual de Segurança Pública ”As três forças estarão unidas no mesmo prédio, dando o máximo de agilidade a qualquer ocorrência apresentada pela população”, esclareceu.

Os recursos para as construções dessas unidades foram viabilizados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pelo governo do estado, por meio do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica – Pidise. Todas as obras estão em andamento, conforme o cronograma previsto, e, concluídas, as novas unidades substituirão antigas estruturas.

As Unidades permitirão ao Estado prestar serviço de melhor qualidade ao cidadão, integrando o atendimento das forças de Segurança Pública. Ao todo estão sendo construídas 16 Unisp’s, sendo seis de grande porte – Porto Velho (3), Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena – e 10 de pequeno porte – Alvorada do Oeste, Buritis, Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, Cujubim, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Machadinho do Oeste, Nova Brasilândia e Rolim de Moura.

REUNIÃO

Em Cujubim, Antonio Carlos dos Reis reuniu a cúpula da Segurança Pública com a sociedade civil organizada, lideranças locais e autoridades municipais para discutirem ações que diminuam a violência no município.

“Algumas medidas foram pontuadas e algumas ações já foram desencadeadas. O importante é que outras ações se unifiquem as já adotadas, que continuam pelos próximos meses, visando minimizar os efeitos da violência, até que seja concluída a Unisp Cujubim. Esta unidade permitirá a instalação definitiva de efetivo adequado para a localidade”, destacou Reis.

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Sesdec
Decom - Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia