Mais Notícias : Rito sumário
Enviado por alexandre em 04/03/2015 10:02:10

Rito sumário

Nancy Andrighi: sem consultar o plenário

Nancy Andrighi: sem consultar o plenário

Causou espanto no CNJ a decisão unilateral da corregedora Nancy Andrighi contra o juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro, flagrado dirigindo o Porsche Cayenne de Eike Batista.

O regimento interno do CNJ diz, em seu artigo 75, que o plenário do conselho pode afastar o magistrado, quando houver um processo disciplinar aberto, com o voto da maioria absoluta de seus integrantes.

Mas o caso do juiz Souza ainda não se tornou um processo disciplinar nem a decisão foi tomada pelo plenário.

Por Lauro Jardim

40 pontos

Império: recorde

Império: recorde

A duas semanas do seu final, Império finalmente alcançou, no capítulo de ontem, a simbólica marca dos 40 pontos de audiência na Grande São Paulo. (No Rio de Janeiro, a novela registrou também o seu recorde, segundo o Ibope: 45 pontos).

Em outros tempos, 40 pontos era um resultado que a Globo exigia de suas novelas das nove como meta mínima a ser atingida. Passaram-se os anos, e os 40 pontos viraram um objetivo só a partir do meio do folhetim para o final.

Nos últimos anos, esse número mágico foi atingido em apenas alguns capítulos – sobretudo na semana final. Em Família, trama que antecedeu Império, foi a primeira a não atingir a marca.

Por Lauro Jardim

Indicado por Cunha

Agenor Álvares: indicado pelo PMDB da Câmara

Agenor Álvares: indicado pelo PMDB da Câmara

O PMDB da Câmara – leia-se Eduardo Cunha – patrocina um novo nome para disputar a vaga aberta de diretor da Anvisa: José Agenor Álvares.

Álvares foi ministro da Saúde de Lula e diretor da própria Anvisa.

O nome já foi levado ao governo, que agora terá que escolher entre Álvares e Jarbas Barbosa, indicado por Arthur Chioro (leia mais aqui).

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia