Mais Notícias : Os 70 anos de Edir Macedo
Enviado por alexandre em 02/03/2015 11:16:36

Os 70 anos de Edir Macedo

Macedo: julgamento marcado

Macedo: benefícios judiciais

Edir Macedo fez 70 anos no dia 18 de fevereiro e a partir de agora cai pela metade o prazo de prescrição da pena que pode cumprir nos processos em que responde. João Batista, ex-presidente da Universal no Brasil, também já alcançou a idade e está pronto para pedir o benefício. Os procuradores que atuaram contra a dupla pelo Brasil já estão atentos a futuras manobras.

Por Lauro Jardim

Casa Civil quer publicar regulamentação da Lei Anticorrupção em março

Planalto: foco no pacote anticorrupção

Planalto: foco no pacote anticorrupção

A CGU já enviou para a Casa Civil o texto base para a regulamentação da Lei Anticorrupção, que permite a responsabilização de empresas envolvidas com corrupção.

A expectativa é que o decreto seja publicado em março, acompanhado das outras medidas

O Planalto gostaria de regulamentar a lei antes de fechar algum acordo de leniência, para evitar insegurança jurídica.

Por Lauro Jardim

Petrobras pede que CGU assuma processo de empresas suspensas

Petrobras: dias ruins

Petrobras: apelo à CGU

A Petrobras pediu que a CGU assuma as investigações das fraudes cometidas pelas 23 empresas suspensas desde dezembro de fazer novos negócios com a estatal.

As fornecedoras são Alusa, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Carioca Engenharia, Construcap, Egesa, Engevix, Fidens, Galvão Engenharia, GDK, Iesa, Jaraguá Equipamentos, Mendes Junior, MPE, OAS, Odebrecht, Promon, Queiroz Galvão, Setal, Skanska, Techint, Tomé Engenharia e UTC-Constran.

A CGU vai analisar caso a caso para ver quais investigações já possuem provas identificadas que permitam a abertura de processo administrativo.

Em dezembro, a CGU havia aberto processos administrativos para investigar a atuação das oito que tiveram executivos presos – Camargo Corrêa, Engevix, Galvão Engenharia, Iesa, Mendes Junior, OAS, Queiroz Galvão e UTC-Constran. Antes, a controladoria já havia aberto um processo contra a SBM Offshore.

Por Lauro Jardim

Bendine manda derrubar paredes na Petrobras

Bendine: numa mesma sala

Bendine: numa mesma sala

Aldemir Bendine já fez uma enorme mudança na diretoria da Petrobras. Não exatamente dos diretores. Mas uma mudança estética. Mandou derrubar todas as paredes. Os diretores perderam o direito às gigantescas salas a que tinham direito e despacham juntos numa mesma sala.

Por Lauro Jardim

Pesos pesados

No Brasil

No Brasil

 

O Brasil virou uma espécie de patinho feio da cena internacional, mas, pelo tamanho, sempre despertará interesse. E, apesar dos tempos sombrios na economia, o presidente do Bank of América Merrill Lynch no Brasil, Rodrigo Xavier, conseguiu trazer para cá o maior evento anual do banco americano. Pela primeira vez, o conselho consultivo do grupo, se reunirá no Brasil.

Começa amanhã (e termina na quarta-feira), em São Paulo, o evento que reunirá CEOs  mundiais de grandes corporações – a começar por Brian T. Moynihan, número um do BofA. Joaquim Levy discursará, tentando convencer a turma que o Brasil tem jeito.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia