Mais Notícias : Xuxa bateu na porta de Silvio Santos
Enviado por alexandre em 02/03/2015 11:12:29

Xuxa bateu na porta de Silvio Santos antes de fechar com a Record

xuxa

Xuxa prefere salário fixo

Xuxa atirou para todos os lados no início do ano. Além de negociar com Globo e Record, discretamente desembarcou em Miami para conversar com Silvio Santos.

O dono do SBT disse que poderia aceitá-la na emissora caso topasse o modelo de sociedade – arcando com custos e recebendo parte da venda de publicidade.

Xuxa acabou não se interessando pelo modelo hoje adotado por Ratinho e Gugu. Prefere ter um salário fixo mensal.

Por Lauro Jardim

Levy trouxe de volta o adjetivo “rudimentar” ao debate

Levy:  tarefa difícil

Levy: tarefa difícil

Dilma Rousseff puxou a orelha de Joaquim Levy ao dizer que ele foi infeliz quando afirmar que as desonerações na folha de pagamento era uma brincadeira.

 

Neste imbróglio há dois pontos que precisam ser enfatizados. Um relevante; e o outro apenas como curiosidade.

 

O relevante é o seguinte: Levy não deveria ter dito nada daquilo, mas falou o que pensa. Ele, de fato, considera as medidas anticíclicas tomadas a partir de 2012 desastrosas.

 

Levy representa justamente o contrário daquele desenvolvimentista do primeiro mandato, um receituário que, de resto, fracassou – e por isso, ele foi chamado para o Ministério da Fazenda.

 

Apesar disso, é evidente que o ministro Joaquim Levy escorregou. Não vai ajudar em nada a vida dele cair na tentação de apontar as bobagens feitas no governo passado – até porque a presidente é a mesma…

 

O dado curioso dessa história passou meio despercebido. E diz respeito a um adjetivo. Qual? Rudimentar.

 

Joaquim Levy na desastrada entrevista de sexta-feira disse que o Reintegra, um programa de compensação de créditos tributários da área de exportação, e no qual ele passou a tesoura, é “um pouco rudimentar”.

 

Trata-se da volta do adjetivo que marcou uma célebre disputa entre Dilma e o então ministro da Fazenda Antonio Palocci.​

 

Em 2005, numa entrevista a O Estado de S. Paulo, Dilma classificou de “rudimentar” uma proposta de ajuste fiscal de longo prazo da então equipe econômica, da qual, aliás, Levy fazia parte. Palocci chegou a reclamar com Lula da colega de ministério.

 

Ainda bem que Dilma aparentemente pareceu não perceber a volta do adjetivo “rudimentar” na discussão. Poderia pensar que era provocação.

 

Por Lauro Jardim

Tochas milionárias

mercadante

Mercadante: cinto apertado

Aloizio Mercadante recebeu um orçamento feito pelos organizadores da Rio-2016 para a aquisição de tochas olímpicas: 10 milhões de reais para a compra de 15 000 unidades. Arregalou os olhos e avisou aos responsáveis pela incandescente fatura: refaçam as contas que o dinheiro está curto.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia