Mais Notícias : Fala, Ricardo
Enviado por alexandre em 02/03/2015 11:09:20

Fala, Ricardo

Ricardo Pessoa, o dono da UTC

Ricardo Pessoa, o dono da UTC

Na terça-feira, 24, de manhã, o telefone tocou na sala da força-tarefa do Ministério Público que investiga a Lava-Jato. Do outro lado da linha, um interlocutor da UTC. Com a proposta de conversar sobre uma eventual delação premiada.

Os procuradores vão ouvir, mas estão descrentes. Nas vezes anteriores em que se reuniram, representantes de Ricardo Pessoa queriam um acordo em que o dono da UTC não assumiria responsabilidade nem mesmo pelos fatos sobre os quais o MP já tem provas.

De qualquer forma, as conversas recomeçaram.

A propósito, um interlocutor de Ricardo Pessoa, que o visitou na carceragem de Curitiba há duas semanas, fez seguinte pergunta ao empreiteiro da UTC: “A quem serve o seu silêncio? À sua mulher e seus filhos ou ao João Vaccari, Lula e o PT?”.

Por Lauro Jardim

Apropriação indébita

Pezão: ampliando a base

Pezão: a vida não está fácil para ninguém, muito menos para ele

Desde dezembro, o Rio de Janeiro e Alagoas não repassam aos bancos o dinheiro que recolhem na folha de pagamento dos servidores que tomam empréstimos consignados.

Luiz Fernando Pezão e Renan Filho entesouraram até agora 450 milhões de reais e 50 milhões de reais, respectivamente.

Por Lauro Jardim

Em dívida

r

Andrade: de ministério em ministério cobrando o que o governo deve

Menina dos olhos de Dilma Rousseff na campanha, o célebre Pronatec é motivo de dor de cabeça para Robson Andrade, o presidente da CNI.

Andrade anda reclamando pelos cantos do governo — e motivos não lhe faltam: o Ministério da Educação está inadimplente em 250 milhões de reais com o Senai, que é parceiro do governo no programa.

Andrade tem circulado em alguns gabinetes de ministros cobrando a fatura. O máximo que conseguiu foi ouvir que neste mês seria pago o vermelho de 2014.

Em relação aos meses de janeiro e fevereiro — um total de mais 140 milhões de reais —, nem um real lhe foi prometido.

Por Lauro Jardim

Pisca-pisca

r

Dupla afiada

Afinada, a dupla Renan Calheiros e Eduardo Cunha esta funcionando como um pisca-pisca em relação ao governo: quando um acende, o outro apaga.

Na reunião da cúpula do PMDB com Aloizio Mercadante e Joaquim Levy, na segunda-feira, 23, no Palácio do Jaburu, Cunha defendeu a aprovação do pacote fiscal do governo. Na saída do encontro, de madrugada, Mercadante agradeceu o apoio: “Obrigado por sua posição”.

Renan, que passava na hora da demonstração de gratidão, aproveitou a deixa. “Eduardo, seu apoio realmente foi importante, como um contraponto”, disse Renan. Ou seja, se é um “contraponto” significa que o PMDB pensa de forma contrária ao ajuste fiscal.

Mercadante deve ter entendido o recado. Em outras ocasiões recentes, era Cunha quem batia e Renan quem amaciava.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia