Política : A CASA VAI CAIR
Enviado por alexandre em 01/03/2015 14:35:31


MP quer saber a real situação dos prédios públicos de Ouro Preto do Oeste
O Ministério Público Estadual – MP através da Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste instaurou procedimento administrativo para acompanhar os prédios públicos que estão abandonados no município. O promotor de Justiça Evandro Araujo Oliveira assina peça e certamente vai descobrir muita coisa irregular com os prédios públicos em Ouro Preto do Oeste principalmente com suas ocupações.
Um dos casos mais explicito é o prédio do antigo Iperon localizado na Rua Migrantes, bairro Bela Floresta, próximo ao Hospital Municipal o local virou um tormento para os moradores.Totalmente destruído, o prédio teve os vidros quebrados, janelas, móveis, fios elétricos, alumínios furtados.

O prédio foi construído em uma área da prefeitura que fez o repasse para o governo do Estado, que por seu turno construiu a sede na época para abrigar o Iperon. Passados alguns anos a representação do órgão previdenciário estadual fechou as portas no município e o prédio foi cedido para a Defensoria Pública do Estado, que estranhamente nunca ocupou o espaço preferindo ficar em uma casa de alvenaria pertencente ao governo, localizado na Rua Dos Seringueiros (em breve o órgão vai ocupar um moderno prédio ao lado da Câmara municipal). No inicio da primeira gestão do governador Confúcio Moura (PMDB) foi feito um amplo levantamento dos imóveis pertencentes ao governo do Estado no município e estranhamente foi produzido um relatório da real situação, mas tal relatório só ficou no papel porque nenhuma atitude foi tomada, razão de alguns imóveis estarem sendo ocupados de forma irregular e segundo especulação por pessoas influentes politicamente, certamente o MP vai descobrir muita coisa neste procedimento aberto veja a integra do mesmo.

Portaria n.º 004/2015/2ªPJ/OPO/RO
Promotor: Dr. Evandro Araújo Oliveira
Promotoria: 2ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste
Portaria de Instauração de Procedimento Administrativo nº
004/2015
ParquetWeb: 2015001010003866
Autor: Ministério Público do Estado de Rondônia
Assunto: Procedimento Administrativo instaurado com o objetivo
de acompanhar e fiscalizar as reformas de prédios públicos que
atualmente estão abandonados ou ocupados indevidamente e
utilização destes para atender as necessidades da comunidade.


Fonte: ouropretoonline.com/ASCOM MPE/RO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia