Coluna Da Lara : Descendência abençoada!
Enviado por alexandre em 09/02/2015 10:00:05

Descendência abençoada!
“Este é o livro da genealogia de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; homem e mulher os criou, e os abençoou. E lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados. Viveu Adão 130 anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete. Depois que gerou a Sete, viveu Adão 800 anos; e teve filhos e filhas.”
Gênesis 5: 1-4
O relato da genealogia de Adão continua, tudo no mesmo estilo, citando nomes e números... Até chegar aos versículos 21 – 24:
‘Enoque viveu 65 anos e gerou a Metusalém. Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém , viveu 300 anos; e teve filhos e filhas. Todos os dias de Enoque foram 365 anos. Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si. Metusalém viveu 187 anos e gerou a Lameque.’
Deus não apenas mencionou Enoque, o Senhor interrompe a simples listapara fazer um comentário extra e especial sobre seu servo. Veja só que privilégio!
Enoque andou com Deus, ainda mais depois que gerou seu filho, pois se aprofundou no Pai Celestial com mais interesse. Ele honrou o seu Senhor, O agradou e O amou tanto que não se achou mais entre os homens, o Divino Criador ‘o tomou para si.’
A Bíblia conta pouco da história de Enoque, apenas relata um breve comentário à seu respeito, mas o suficiente. Um comentário feito pelo próprio Deus! Esse foi um homem justo e um exemplo eficaz de comunhão com o Salvador!
Sabe, Deus ama a todos, Ele concede a oportunidade de salvação à cada um; convida-nos à adentrar os portões celestiais. Enoque aceitou esse convite e permaneceu vivendo no Senhor. Ele está lá em cima, no Céu, face a face com o seu Amigo!
Ler genealogias nem sempre é legal, pode ser cansativo... Mas é uma maneira de Deus revelar a Sua vontade soberana. Suas criaturas amadas são preciosas aos olhos do Pai, e, Ele quer fazer um comentário extra e especial na tua genealogia!
‘Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.’
Salmo 37: 25
A Bíblia está selada, mas existe uma Escritura Sagrada que está sendo feita... Conhecida como Livro da Vida, escrito pelo próprio Deus, traz a sua genealogia. Se você andar com o Senhor, pela graça de Deus, for considerado por Ele como umacriatura justa, a sua descendência será abençoada e você será bendito (a).
A vida nesta Terra é passageira, mas o Salvador promete um lar eterno, para você, para seus filhos, netos...
Deus tem o melhor para nós!

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia