Justiça : SEM FISCALIZAÇÃO
Enviado por alexandre em 09/02/2015 02:29:00


Prática do Drift Trike é feita sem comunicação entre os praticantes
Sem qualquer tipo de preocupação quanto a segurança praticantes do esporte radical Drift Trike vem desafinado a própria sorte no Morro da Embratel. O esporte consiste em triciclos preparados de uma combinação de bicicleta estilo BMX, com um eixo e duas rodas menores na traseira, que podem ser de rolamento com uma borracha de aderência e absorção de impacto revestida com cano de PVC. A partir daí é possível desenvolver velocidade e manobras radicais.

O perigo tanto para o praticante para os condutores de veículos automotores é a falta de segurança no momento. Além dos equipamentos obrigatórios de segurança como: luvas, capacetes, cotoveleiras e joelheiras é indispensável o uso de rádio para comunicação no ponto de partida e na chegada para evitar neste período a subida de veículos evitando assim acidentes. Mas esta regra não vem sendo respeitada e é comum nos finais de semana em pleno horário de pique nas visitas praticantes do Drift Trike fazendo manobras radicais colocando em risco a suas próprias vidas.

Como raramente a Polícia Militar aparece no local a coisa virou bagunça e os praticantes do esporte radical se sentem o dono do pedaço. O Morro da Embratel recebe um numero considerável de pessoas nos finais de semana sendo que o fluxo de veículos é intenso o que aumenta as chances de ocorrerem acidentes, sendo necessária uma atenção quanto a fiscalização das autoridades competentes.








Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia