Coluna Da Lara : O segredo da vitória!
Enviado por alexandre em 29/01/2015 00:58:34

O segredo da vitória!

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol do meio dia. Descansa no Senhor e espera nEle, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios”

Salmo 37:5 – 7

            Sabe, não é fácil “entregar” um objetivo seu nas mãos de um outro alguém.... Nem sempre podemos confiar seguramente que tudo vai dar certo...Às vezes a dependência é dolorosa!

            Mas Deus promete que “o mais Ele fará.” E continua a Sua maravilhosa promessa... E no verso 9 Ele diz que ‘os que esperam no Senhor possuirão a Terra.’


Exibindo fe.png

            Esperar no Senhor requer o exercício da fé. A teoria quase sempre é mais facilmente compreendida do que a prática. Seguir um caminho duvidoso aos olhos da sociedade, continuar crendo numa saída mesmo quando tudo diz que não; dar o primeiro passo, apesar de não conseguir enxergar a escada inteira; aceitar que Deus está no comando, e que, o mais Ele fará, sendo o seu tempo diferente do nosso. Assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser,Crer que Cristo está conosco ‘ainda que eu andemos pelo vale da sombra da morte’.

Ter fé implica uma atitude contrária a duvidar e está intimamente ligada àconfiança.  Como humanos pecadores, temos a tendência de fraquejar e temer. Vivemos em um mundo circundado pela maldade, e as ondas da vida são o suficiente para nos fazer falhar, mas Deus está o tempo todo ao nosso lado, a fim de nos ajudar, só é preciso entregar o teu caminho ao Senhor, confiar nEle e permitir a sua ação.

Eu digo que Deus é lindo porque Ele conhece o meu coração e os desejos da minha alma, sabe tudo de mim (até mesmo mais do que eu...). Ele promete um final feliz, e nos surpreende, pois cremos em suas promessas e Ele cumpre, de uma forma específica e personalizada à sua necessidade, Ele é realmente fiel e maravilhoso.

Você é único. Um ser criado à imagem e semelhança de um Criador perfeito e cheio de amor, mas, infelizmente, a sua criatura encontra-se manchada pelo pecado...

O sacrifício de Jesus na cruz não se resume só em Sua morte. Veja o contexto, e mesmo assim não conseguiremos entender, Ele deixou o seu cargo de Rei Soberano do Universo e se humilhou para uma terrível condição, ‘o verbo se fez carne e habitou entre nós’ (João 1). Viveu aqui, sofreu, sentiu ‘na pele’ o que somos propícios... Até morreu a pior morte da época!

Quando Ele pede um pouco de fé da nossa parte, não fala de algo irreal e inatingível. Cristo conheceo conflito em que estamos engajados, Ele é o nosso irmão de sangue!

Jesus não morreu apenas por uma causa, como os revolucionários de todos os tempos, Ele morreu por alguém, Ele morreu por você! ‘... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.’ Mas se Ele tivesse apenas morrido a nossa fé seria vã. Não faria sentido continuar crendo num deus derrotado pela morte, se fosse assim, Jesus seria uma história passada.

Deus é lindo porque está além de um conjunto de doutrinas e dogmas, das páginas da Bíblia... Ele não é apenas uma teoria! Jesus Cristo venceu esse mundo e, ressuscitou. O Senhor vive pelo século dos séculos!! O Criador não poderia estar num túmulo, sendo que as suas criaturas estão indefesas num mundo arruinado pelas forças do mal.

Deus sempre está com você. Ele cuida de você em todas as suas atividades,. Só deixe Ele ser o seu Deus! Tenha fé, permita que Ele cumpra as Suas promessas em sua vida! Deus é fiel e não vai te conceder um final derrotado!!!

 

“No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.”

(Fernando Sabino)

 

Princesa do Senhor...

 

 

           

           

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia