Política : ABANDONADOS
Enviado por alexandre em 27/01/2015 02:03:45


Moradores da Rua Rio de Janeiro pedem clemência a prefeita para saírem do corredor do abandono
Moradores da Rua Rio de Janeiro convivem há vários anos com o total descaso da administração municipal que relegou o local ao abandono. A rua que é uma importante via de acesso no sentido bairro/centro concentra em seu entorno a DP, o quartel da Polícia Militar, a Casa de Detenção além de boas edificações no qual os proprietários amargaram perdas no valor imobiliário.

A reportagem esteve no local e conversou com um grupo de moradores que preferiram não terem seus nomes divulgados por temer represália. Segundo relatos há quase 8 (oito) anos que a prefeitura abandonou o local que antes era asfaltada. “Quando o prefeito Alex Testoni assumiu a prefeitura Ele esteve aqui e se reuniu com os moradores e prometeu fazer uma ampla recuperação da rua e dotá-la de infraestrutura. As maquinas retiram o que restou do asfalto e depois disso o quadro é de abandono por parte da prefeitura que entra ano e sai ano e só ouvimos promessas e nada de realidade”, denunciou uma moradora que se disse cansada e ao mesmo tempo revoltada com o descaso da prefeitura não só com os moradores, mas quem utiliza a via.

Outra moradora se mostrou revoltado com a situação e insinuou que a Rua Rio de Janeiro foi abandonada por picuinha política, já que no local o ex-deputado estadual Ronilton Capixaba inimigo político do prefeito afastado judicialmente Alex Testoni, possui uma residência em alvenaria o pode ser o motivo para o abandono do local. “Se a prefeitura de Ouro Preto recebe o IPTU da área porque não fazem a manutenção? estamos abandonados aqui”, argumenta indignada.

A situação é tão critica que nas confluências das ruas Rio de Janeiro com Carlos Gomes uma enorme erosão vem tomando de conta de quase toda extensão da pista. A reportagem tentou um contato com o secretario municipal de Infra – Estrutura – Seminfra Braz Paganini, mas o mesmo não foi localizado para falar sobre o assunto. Ficou apurado que a recuperação da Rua Rio de Janeiro não se inicia este ano por força da falta de verba.

.Atenção prefeita Joselita Araujo (PMDB) não estamos na Indonésia, mais os moradores da Rua Rio de Janeiro pedem clemência para sair do corredor da morte.






Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia