Política : Na veia
Enviado por alexandre em 29/12/2010 11:13:11



RECADO AO GOVERNO DO ESTADO E AOS PREFEITOS

Fiquei sabendo que o governo atual, simplesmente a dois dias do encerramento do seu mandato, está promovendo a maior benesse às prefeituras rondonienses, com distribuição de ônibus para o transporte escolar e máquinas rodoviárias.

Com duvidoso critério, além de infringir o principio da moralidade, previsto em lei, em finalzinho de governo, promover entrega de maquinário a prefeitos, provavelmente aqueles que lhe deram apoio na eleição passada me faz tomar uma atitude, que não esperava tomar e nem quero fazer, mas, se for o ato consumado, infelizmente, tornarei nulos e tudo que foi feito será desfeito e retornado ao domínio do Estado.

Para que me poupe de qualquer desgaste, peço ao Governador que administrativamente deixe tudo como está, porque já fiz o procedimento de transição e tenho dados sobre a real situação do patrimônio do Estado. Assim, fica bom para o Governador, bom para os prefeitos e bom para o futuro governador e que se for o caso, tiver maquinário disponível em situações especiais de convênios, farei a distribuição dentro de critérios igualitários.

Então, senhores prefeitos, não compareçam e não levem máquina nenhuma para a sua prefeitura para que não estabeleça comigo o primeiro confronto de um futuro que, tenho certeza, será o melhor possível entre o meu governo e as prefeituras de Rondônia.

Não vamos nos encrencar agora, ainda mais em período de festas de final de ano. Fiquem todos como estão e deixem as máquinas no pátio do Estado para sejam submetidas logo inicio do meu governo a uma tomada de contas especial. Porque o ato fere aos mais elementares princípios da administração pública.


Postado por Blog do Confúcio Aires Moura

CULTURA EM RONDÔNIA

Todo povo ou civilização tem a sua cultura e basta ela para se justificar através dos tempos. Ela pode se apresentar nas suas mais diversas e ricas formas de expressões artísticas. Dias atrás minha filha esteve na cidade do México e chegou impressionada pela riqueza de informações históricas que pode ver em seus vários museus esparramados pela cidade inteira.

Nem falo a Itália, o Egito, a cultura negra que se difundiu no mundo inteiro, tendo como base os países africanos. A arte expressa nas igrejas e catedrais mundo afora. A música, a dança, a religiosidade, as crenças, a poesia, a literatura variada, a arquitetura, a pintura. Não há riqueza e nem pobreza na arte, há simplesmente cultura nas suas formas mais puras e singelas, todas são igualmente importantes.

Na campanha eleitoral me reuni várias vezes com promotores culturais da cidade de Porto Velho, Guajará-Mirim e breves conversas em outras cidades do interior do Estado. Fiquei impressionado com o nível do pessoal que tem feito o seu trabalho e arte com imensa e particular criatividade. Cada um no seu canto, dando o seu jeito, sem participações do governo e escassa presença da iniciativa privada. Anotei tudo. E chegou a hora, neste governo, que brevemente se iniciará de irmos abrindo as portas do Estado para deixar fluir toda a criatividade deste Estado. E o que sei, há uma energia potencial, tal qual as águas do Rio Madeira, que ninguém sabia que tinha nelas tanta energia acumulada. E agora com as usinas a energia caminhará pelos fios para todo o Brasil. Da mesma forma vamos deixar fluir a energia dos artistas rondonienses com leis especiais e incentivos claros e antes de tudo com vontade política de contribuir para o setor. Porque a arte gera dinheiro, emprego e oportunidades para muita gente.

Dias atrás, comuniquei com Alceu, DEOSP e com vários engenheiros subi os degraus do futuro Centro Administrativo do Governo de Rondônia. Fiquei impressionado com a grandeza da obra, com a beleza da sua arquitetura, pelo bom gosto da distribuição dele no espaço e que segundo as informações recebidas - terá condições de abrigar no mesmo local todas as secretarias.

Eu vejo, que o governo que sai deixa uma obra memorável sem inaugurá-la. No entanto, não quero ser um caronista do serviço alheio. Vou continuar a obra respeitando toda a concepção original dos engenheiros e arquitetos, como também o pensamento do seu criador que foi o Governador Ivo Cassol e Cahulla. Quero brevemente recomeçar com toda força os serviços, atendendo as empresas em suas reinvidicações, pelo que ouvi de terceiros, bem justas, realinhamento de preços pelo incremento de materiais e mão-de-obra. Estarei pessoalmente no Tribunal de Contas para atender às demandas solicitadas e resolver a situação e tocar a obra pra frente

A única coisa, que peço a devida permissão aos governadores que imaginaram a obra, que desejo acrescentar ao complexo, é o de transformar um andar inteiro para uma maravilhosa academia de ginástica, para atender a todos os funcionários públicos, das 5 horas da manhã até as 22 horas. Além do mais algumas salas para serviços de odontologia e serviços médicos que servirão aos funcionários da casa.

E por fim, a placa de inauguração, será compatível com a obra e quero nela os seguintes dizeres -

CENTRO ADMINISTRATIVO RIO MADEIRA
Obra iniciado e desenvolvida pelos Governadores Ivo Cassol e João Cahulla e Inaugurada no Governo de Confúcio Moura

Creio que assim, farei justiça histórica e merecida aos seus criadores.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia