Justiça : VIAJANDO
Enviado por alexandre em 19/01/2015 21:33:07


Confúcio diz preocupado com Apagão do Professor
Confira abaixo o que disse o governador reeleito Confúcio Moura (PMDB), em seu blog:

"Puro hábito ou mania. Sempre leio 2 a 3 livros ao mesmo tempo. 10 a 20 páginas de cada um por dia. E vou rodando. a) Poemas Completos de Manuel de Barros; b) O Capital no século XXI de Thomas Peketty; c) Amor à India de Catherini Clement.

Governo Democrático e de Alianças deve ser composto de aliados. Só tem um fato novo agora. Preciso urgentemente de Engenheiros, Contadores experientes e na Área da Engenharia da Computação (Ti). Os aliados devem contribuir com a necessidade do Estado.

Leia mais em – Noventa mil jovens estão fora da sala de aula

“Eu não sou nada. Grande é o universo. Já dizia Oscar Niemayer. Bem alto voa ave negra solitária e o oceano verde, que parece tão grande, aos meus olhos curto é o seu limite”(Confúcio).

Cada Governo é um governo. Tive o primeiro, sofrido e turbulento. Mesmo assim, com muito serviço e o povo me reelegeu.

Novo Governo – pelo meu padecimento, peço a Deus, que me conceda o privilégio da paz e que tudo seja ainda melhor.
Insurgir contra um sistema petrificado pode ser a solução, porque desassossega quem se acalmou. Foram criados modelos de exclusões engenhosos e que será difícil desatar tantos nós cegos.

Admiti novos secretários. Que devem ter cuidado nos primeiros dias, para entender a lógica do primeiro governo. Não pode chegar e descontruir tudo, num efeito sanfona muito perigoso. Um camarada novo, numa secretaria, até pegar a fluência do serviço pode demorar seis meses. Além do mais, só existe um Governo, aquele que foi eleito pelo povo.

MEIO AMBIENTE – estamos vendo chuvas demais, chuvas de menos, calor exagerado. Poluição nas cidades. São Paulo sem água. Desmatamento aumentando. Chegou a hora do homem deixar de se destruir. Serei firme contra os criminosos ambientais.

APAGÃO DO PROFESSOR – é uma possibilidade. Pedi ao Deputado Federal Marcos Rogério para fazer um discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, alertando ao povo brasileiro e ao Governo Federal para rever urgente a educação no Brasil. E tudo começa pelo professor. Se o sistema continuar como está, com certeza, teremos um “apagão do professor”. Aí o que já está ruim, ficará ainda pior.

CERO (Centro de Reabilitação e Fisioterapia de Rondônia). Você, com certeza, ainda não sabe o que é e nem onde fica. É um serviço novo da saúde pública, voltado para reabilitação de pacientes vitimados por derrames, acidentados, crianças com distúrbios neurológicos, as doenças da coluna vertebral, joelho, dores diversas. Fica no Bairro Mariana, Zona Leste, Porto Velho. Tem ônibus gratuito que sai da POC.

FLAMENGO – ganhei, ontem em Cacoal, mais uma camisa do timão. É a quarta que tenho. Fora sandálias e gravatas. Mas, quero fazer uma homenagem a LEO MOURA, jogador do Flamengo, extraordinário atleta, disciplinado, regular, esforçado. A ele todo o meu reconhecimento. Parabéns".

Autor:  Blog do Confúcio

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia